Bem Estar Em Tempo

PREPARE SEU CORPO PARA RECEBER O VERÃO!


VIAGEM X DIETA

Quando viajamos não mantemos muito o foco em dietas, né?

Então a ideia deve ser viajar e aproveitar bem, mas na volta sempre ficar atentos para perder os quilos extras por ter desfrutado de muitas delícias.

A primeira dica é você não se deixar levar por ter feito coisas erradas e pensar que pode aproveitar mais um pouquinho.

FOCO - O que passou, passou, não dá de mudar ou ficar se lamentando! Agora é hora de voltar com tudo para uma alimentação mais regrada e alguns rituais para que seu corpo desintoxique e você volte a sua rotina.

SUCOS PARA DESINTOXICAR

Detox docinho

Ingredientes:

1 fatia de Melancia

Gengibre ralado a gosto

8 Morangos

Bata no liquidificador com 200 ml de agua, bem geladinho e sem coar. Para que as fibras ajudem no funcionamento do intestino.

DETOX PARA A PELE

Ingredientes

1 cenoura grande

½ beterraba

3 limoes siciliano

Voce deve bater no liquidificador e coar, além de refrescante irá ajudar na recomposição da sua pele que pode ter sido desgastada com o sol.

HOMENAGEM AOS MESTRES

O bom professor nunca se mostra cansado ou desanimado. Ele é apaixonado pelo saber e por ensinar o que vai aprendendo pela vida afora.

Os alunos o olham com admiração, e mesmo os que são rebeldes acabam por reconhecer o seu valor em algum momento.

O bom professor tem paciência, é amigo e impõe respeito; nunca desiste de um aluno, pois para ele não há casos perdidos.

E mesmo nos piores dias conseguimos enxergar nos seus olhos a emoção que é para ele ser professor, educar, ensinar

Por isso, hoje e sempre, eu digo: Parabéns, Professores!

 Desintoxicação pós-viagem

É óbvio que ninguém vai fazer dieta em viagem de férias - muito menos eu! -, portanto o que eu tinha que fazer não era ficar me sentindo culpada, mas achar uma maneira de evitar que a jacação prejudicasse a dieta no longo prazo. A dieta de desintoxicação é muito boa e eficiente quando o problema é só um fim de semana ou um feriado de comilança, mas quando passa de uma semana, fica muito difícil recuperar rápido e voltar ao ritmo.

A solução

Pra começar, foi MUITO difícil achar uma detox de dois dias com alimentos sólidos (afinal, não tinha a menor possibilidade de passar três dias só a suquinho e sopinha). A princípio, a proposta era boa: um cardápio light, mas com todos os nutrientes e prometia não deixar o dietante com muita fome, por causa da chia. Provavelmente todos já estão carecas de saber do que se trata, mas a chia é um desses "super alimentos" que vez por outro bombam no universo das dietas, prometendo um milhão de benefícios: melhora a pele, regula intestino, evita doenças, te deixa rico etc.

No caso da chia é a função de inibir do apetite.

SUGESTÁO DE CARDAPIO (M DE MULHER)

Cardápio de detox de 2 dias

Café da manhã: - 1 copo de suco verde, - 2 torradas integrais light, - 1 colher de sopa de requeijão ou ricota

Lanche I: - Suco de melancia (ensinei acima)

Almoço: - Salada verde temperada com azeite extra-virgem, sal e aceto balsâmico , - 1/4 de xícara (3 colheres de sopa) de arroz integral, - 1 concha pequena de feijão, - 1/2 abobrinha recheada com carne moída

Lanche I: - Suco para pele (ensinei acima)

Janta: - Omelete de 2 claras com peito de peru defumado light, tomate e ervilhas (131 kcal)

"O MELHOR LUGAR DO MUNDO DEVE SER ONDE VOCÊ SONHOU EM ESTAR"

(foto Caburai Adventure)

Amoras e amores,

Um fim de semana de jacada e muita natureza!

Viajar por nosso estado é algo que poucos fazem e esse final de semana conheci o Uiramutã, um município pequeno, mas cheio de riquezas.

O ruim foi que não deu pra seguir nenhuma dieta lá! Então essa semana é de DETOX!

Por isso, vamos a alguns detalhes para que eu me desintoxique e você também aprenda sobre. Essa semana vou falar sobre esses assuntos no Instagram, não perde os stories dessa semana no @thaisvivianecoach com dicas para esse passeio também.

Abraços!


SEE ALSO ...