Bem Estar Em Tempo

A quantas andam os cuidados com sua saúde física, mental e emocional?

Não deixe de lado o seu plano de ter mais vida, mais qualidade de vida. Comece aos poucos, mas de maneira crescente.


O PODER DE UM GRUPO - DESAFIO DS21

@dietadossucos_ds /Foto: Marlane

Não é novidade nenhuma que a maioria das pessoas, querem ter o corpo mais belo, a saúde com mais qualidade e uma vida ativa. Mas porque a maioria da população mundial está em algum grau de obesidade, com problemas de saúde relacionados à qualidade de alimentação e prática de atividades físicas?

Outra questão que quero trazer hoje é:

Por que as pessoas, que estão fora da sua melhor versão têm dificuldades extremas em conduzir sua vida para conquistar o que sonha? Por que é tão difícil começar a dieta e terminar? Por que as pessoas se enganam por meio da frase: "Ah, eu me permito!"

O caminho entre a sua escolha em emagrecer e a conquista do emagrecimento passa por algo chamado de sabotagem e  auto-sabotagem.

A sabotagem são fatores que podem ser externos, são hábitos que tomam conta da sua rotina que você não percebe. Por exemplo, a sua pressa e falta de organização e planejamento faz com que você não tenha tempo para atividade física. Com isso quando você pensa que tem que fazer atividade física, você tem preguiça, falta de tempo, etc. Assim você dá energia para seus sabotadores internos - emocionais e mentais.

A auto-sabotagem é simplesmente as "desculpas" que você dá a si e justifica as suas ações, para afirmar que não consegue.

No último sábado (10) iniciei a primeira turma de atendimento presencial com o DESAFIO DS21 e com um time profissionais que conhecem bem os dilemas de estar fora do peso ideal para a saúde, estamos realizando a Dieta dos Sucos com pessoas que não querem encerrar o ano sem ter mais qualidade de vida e saúde.

Serão abordados temas como a sabotagem, os biótipos físicos, Fome X Vontade de comer e muito mais nas áreas de atividade física com a personal Elia Karine, aspectos psicológicos com a psicóloga Maine Ferreira, eu irei trabalhar sobre criação de novos hábitos e orientações de rotina diária.

Convido você a conhecer um pouco mais do Desafio DS21, no instagram @dietadossucos_ds.

Nas próximas edições da coluna vamos falar sobre as perguntas iniciais:

Por que é tão difícil começar a dieta e terminar?

Por que as pessoas se enganam por meio da frase: "Ah, eu me permito!"

 

DIETA ECONÔMICA:

APRENDA A FAZER 3 RECEITAS UTILIZANDO AS MESMAS AMÊNDOAS?

 

Já foi criado por ai um mito, no qual fazer dieta sai caro. Quero começar a desmitificar isso com você.

As amêndoas, seus benefícios são inúmeros e muitas vezes subutilizamos esse poderoso alimento. O culpado pode ser o preço ou simplesmente por não ter as dicas que te darei hoje, antes você não usava tanto as amêndoas na sua alimentação.

Benefícios das amêndoas

  • Mantém níveis certos de colesterol,
  • Diminuem as chances de desenvolver câncer,
  • Retarda o envelhecimento da pele,
  • Aumenta a saciedade e ajuda a emagrecer,
  • Faz um bem enorme ao coração,
  • Ideal para diabéticos e hipertensos.

Então agora que você já sabe sobre as amêndoas, vou te ensinar a fazer 3 receitas com as mesmas amêndoas.

  1. LEITE VEGETAL DE AMENDOAS - Ingredientes: Amêndoas e Água.

Modo de fazer - Deixe de molho por 8h, 1 xícara de amêndoas em 2 xícaras de água. Depois liquidifique as amêndoas de molho com mais 2 xícaras de água. Coe em voal e está pronto o seu leite vegetal.

  1. FARINHA DE AMENDOAS - Ingrediente: Resíduo de amêndoas utilizadas para produção de leite.

Modo de fazer - Coloque o resíduo da amêndoa em uma forma retangular e deixe secar. Se preferir pode deixar secar no forno, apenas tenha cuidado com o tempo e temperatura do forno. Após estar seca, podem ser usada em receitas de bolo, tortas, etc.

  1. PASTA DE AMENDOAS (PURA E COM CACAU) - Para fazer a pasta de amêndoas, basta você pegar o resíduo das amêndoas que sobraram da produção do leite e liquidificar mais um pouco. Acrescentar cacau e um pouco de xilitol é opcional. O ponto é de pasta.

Fácil! Econômico! Saudável! Delícia.

 

HISTORIA REAL - Casos de vida, vida saudável.

Como prometido, vamos contar casos reais!

A cada dia temos percebido o poder do exemplo. Ele nos inspira e nos mostra que nós podemos chegar onde queremos, estar!

Quero contar a história de um casal que conheço há anos e que há pouco mais de dois meses me procurou para ajudar no emagrecimento da esposa. E como têm sido surpreendente os resultados desse casal, sim do casal porque em todos os momentos o seu esposo Josafá Bezera esteve presente. Desde as palavras de incentivos, como também em relação a investir na Dieta dos Sucos para sua esposa. Foram 30 dias, nos quais Madai Bezerra eliminou 11kg de seu peso inicial.

Temos um grupo de rede social e todos somos testemunhas da evolução no emagrecimento e empenho e dedicação dela.

Antes 104kg                                        Depois 93kg (-11kg em 30 dias)

"A gente desconfia de promessas de emagrecimento, mas eu me surpreendi com a Dieta dos Sucos (DS). Pois com a ajuda dos sucos, que são naturais e sem açúcares eu pude ir reeducando meu corpo e minha mente. No começo tive medo, mas com o apoio e palavras de incentivo do meu esposo, Josafa e sabendo o quanto ele acreditava em mim, me mantive firme. A Thais Viviane e todo o grupo da DS também me ajudaram muito, com palavras, orientações e dicas que fizeram a diferença e que levarei pra toda a minha vida. Se estou feliz? Olha só nossa alegria.

Faço algumas considerações sobre os resultados conquistados por Madai, ela esteve 100% comprometida. Realizou atividades físicas todos os dias manteve a alimentação sugerida pelo método, sempre perguntou quando teve dúvidas, compartilhou suas alegrias, dilemas e foi parceira de todos no grupo. Desenvolveu o hábito de tomar chás e ingerir muita água durante o dia. Seguiu 100% do protocolo da Dieta dos Sucos.

Não há erro: quando você se compromete 100%, você tem 100% de seus resultados. Madai e Josafá vocês nos enchem de orgulho!

 

Amoras e Amores,

A quantas andam os cuidados com sua saúde física, mental e emocional?

Estamos chegando ao encerramento de um ano que está sendo muito desafiador. Porém uma coisa é verdade, o seu caminho pode ter desafios, mas se você agir viverá resultados de transformações.

Não deixe de lado o seu plano de ter mais vida, mais qualidade de vida. Comece aos poucos, mas de maneira crescente. Não pare, persista, insista! Te vejo no topo!

Thais Viviane

Coach de bem estar, saúde e emagrecimento. Criadora e Mentora da @dietadossucos_ds (instagram), Método de Reeducação Alimentar para Emagrecimento. Informações e contribuições (95) 99156-7156


SEE ALSO ...