Bem Estar Em Tempo

ÁGUA IONIZADA, MAIS SAÚDE DENTRO DA SUA ÁGUA!

Créditos: Thais Viviane

Olá amoras e amores!

Natal chegando, confraternização e muita, muita comilança. Vamos falar sobre isso?

Dicas para não jacar nas festas de confraternizações.

Você já ouviu falar de água ionizada? Vamos conhecer essa técnica que está salvando vidas?

Receita lowcarb, porque o foco na boa alimentação não para.

Vamos lá!

Divirta-se e pode mandar suas dúvidas, fotos e sugestão para nossa coluna. E-mail [email protected] ou instagram @thaisvivianecoach

 

ÁGUA IONIZADA, MAIS SAÚDE DENTRO DA SUA ÁGUA!

 

Conhecendo a água da saúde

Que a água é a bebida que nos traz mais benefícios você já sabe!

Mas que ela pode ser muitos mais benéfica do você já estudou na escola, isso você vai aprender na coluna de hoje. Veja essa publicação que separei para vcs!

Após a descoberta da água ionizada, diversos especialistas começaram a estudar as características dessa água e concluíram os vários benefícios que ela pode nos fornecer.

Benefícios da água alcalina ionizada:

  1. Células mais hidratadas

A água ionizada apresenta um poder de hidratação muito superior à água comum, pois se aglomera em clusters de 6 moléculas (agrupamento hexagonal), fazendo com que os nutrientes consigam chegar mais facilmente às células, bem como torna-se mais fácil retirar os resíduos tóxicos do metabolismo celular.

  1. Melhora da capacidade cognitiva

Com uma maior hidratação e maior presença de minerais, diversos processos químicos e orgânicos que acontecem no nosso corpo terão um rendimento aprimorado. Entre eles, a reação química relacionada à resposta do seu cérebro, sistema nervoso e sistema muscular, permitindo com que você reaja e processe as informações mais rapidamente.

  1. Combate os efeitos do envelhecimento celular

Quando consumimos uma água alcalina, rica em minerais, nossas células estão melhor hidratadas. Além disso, a água alcalina tem poder antioxidante, ou seja, reduz os efeitos de oxidação dos radicais livres em nosso corpo.

  1. Conserva a massa magra

A presença do magnésio na água, além de preservar a massa óssea, como já visto, tem uma grande importância para a preservação da massa magra. A deficiência de magnésio está relacionada à obesidade, diabetes e a uma propensão a ganho de peso. O magnésio em níveis adequados estimula a perda de gordura e manutenção da massa magra.

  1. Mais disposição no seu dia-a-dia

O magnésio é um grande doador de elétrons e faz com que a grande maioria dos processos biológicos ocorra. Além disso, com um melhor poder de hidratação, a água alcalina chega a todas as células, melhorando o funcionamento do seu corpo a nível celular.

  1. Auxilia no combate e prevenção de doenças

Atualmente, já é possível comprovar que a água alcalina ionizada magnesiana contribui na prevenção e tratamento de várias doenças como: obesidade, osteoporose, diabetes, colesterol e triglicerídeos elevados, entre outras

http://blog.aaguadasaude.com.br/os-7-beneficios-da-agua-alcalina-ionizada-magnesiana-para-sua-vida/

NATAL E FESTAS DE FIM DE ANO: SINÔNIMO DE...?

 

Dezembro já está começando e junto com ele chegam as festas de fim de ano. Além do Natal e Ano Novo, períodos em que muitas pessoas passam com seus familiares, há as festas do escritório e amigo secreto com os amigos para adicionar à lista de eventos.

Se por um lado é ótimo se reunir com as pessoas queridas para passarmos momentos agradáveis, por outro, nós sabemos que nessas festividades o que mais acontece são os almoços e jantares com comidas e hábitos que nem sempre contribuem com a dieta.

Se, assim como nós, você já começou a pensar sobre isso e está um pouco preocupado em não ganhar muitos quilos, confira abaixo a nossa lista com dicas para não exagerar nas festas de final de ano:

Não fique muito tempo sem comer

Um erro que algumas pessoas podem cometer é ficar horas sem comer no dia da ceia de Natal ou da comemoração de Ano Novo, pois sabe que na hora da festa vai ter muita comida e deseja compensar a comilança que está por vir. O risco que elas correm é de chegar ao local da festa com um buraco no estômago por conta da fome e acabarem exagerando demais na alimentação, comendo muito mais do que deveriam e ganhando os quilinhos extra das comemorações de fim de ano.

Por isso, é bem melhor manter a alimentação normal, se possível comer de três em três horas, e chegar satisfeito na hora da festa. Assim, é possível matar a vontade de comer os quitutes, ingerindo quantias moderadas e não prejudicar tanto a dieta.

Saiba como se alimentar adequadamente

Quando chegar a hora de montar o seu prato, certifique-se de montá-lo de maneira que você possa se sentir satisfeito e não corra o risco de exagerar e acabar se rendendo aos alimentos mais gordurosos e às sobremesas ricas em açúcar.

Para tanto, a dica é ingerir primeiramente proteínas, que podem ajudar em relação à saciedade do organismo, depois gordura, que podem contribuir para diminuir o apetite, e na sequência, não economize nos vegetais de baixas calorias, que irão te fazer ficar satisfeito.

Caso você não queira deixar de lado a sobremesa, afinal é fim de ano e certamente sua avó e mãe irão preparar algo especial, a sugestão é ingerir bastantes proteínas e vegetais e deixar o consumo de gordura no nível mais baixo possível.

Durma bem

Mesmo que você tenha um almoço marcado para o dia seguinte, tente dormir adequadamente, procurando respeitar as 8 horas recomendadas. Quando não temos noites de sono apropriadas e ficamos muito tempo acordados, o nosso cérebro precisa produzir mais energia - recorrendo a ingestão de alimentos - e o nosso metabolismo desacelera.

Não pule o café da manhã no dia seguinte

Da mesma forma, não descuide no café da manhã no dia posterior a festa, mesmo que você vá comparecer a outro evento na hora do almoço. Além de ser uma maneira de manter o metabolismo acelerado, se alimentar logo pela manhã é uma forma de manter o corpo saciado e não exagerar nas refeições que estão por vir.

Divirta-se!

Realmente, não é fácil conseguir fugir da comilança exagerada e dos abusos durante as festas de final de ano. Mas tenha em mente os benefícios que esses esforços irão trazer para o seu corpo e saúde a longo prazo e não deixe que isso prejudique o tempo agradável que você tem para passar com a sua família e/ou amigos. Não é sempre que é possível reunir os parentes distantes para conversar e se divertir com eles. Então, aproveite e passe as festas sem culpa!

 

DICAS DA COACH

 

Todo ano do mesmo jeito: Muitas festas e muita comilança. Mas isso não significa que você deva perder o controle!

Muitas pessoas colocam a culpa de estarem fora do peso no fim de ano por conta das festas, mas sabemos que ninguém engorda da noite para o dia, assim como também não emagrece.

Existem algumas coisinhas simples que você pode fazer para que não se arrependa de ter participado de tantos eventos sociais.

Vou ajudar você!

  • Não saia de casa de estômago vazio. Tome um iogurte ou coma frutas antes de ir para a festa. Assim você não chega com muita fome e consegue escolher melhor os seus pratos
  • Evite os petiscos, como castanhas, amendoim, salgadinhos, azeitonas, queijos, pois são bem calóricos
  • Escolha os pratos que mais gosta e coma moderadamente. Dê preferência às aves, carnes de peru e chester, pois são mais magras. Lembre-se de retirar a pele
  • Abuse das saladas de folhas, como rúcula, alface, agrião, escarola. Acrescente tomate cereja, cebola, palmito e pepino. Se gostar, acrescente também frutas às saladas - a manga e o abacaxi combinam bem
  • Evite a tradicional salada de maionese e o salpicão de frango. Se não resistir, coma pouco
  • Aproveite as frutas de época - cereja, ameixa, pêssego, nectarina, abacaxi e melão. Elas são pouco calóricas
  • Se gostar de panettone, procure comê-lo apenas na véspera ou no dia. Todos são bem calóricos, principalmente os recheados com chocolate e trufas
  • Durante a semana entre Natal e Ano Novo, evite ficar comendo o que sobrou da ceia. Ingerir as sobremesas e os pratos calóricos durante toda a semana fará você engordar.

Curta suas festas de Natal e Ano Novo, mas com moderação.

Assim você inicia 2019 feliz, com saúde e sem peso na consciência.

 

Mande seu e-mail [email protected] ou seu direct no Instagram @thaisvivianecoach

 

 

RECEITA PARA A SEMANA: FAÇA VOCÊ!

OMELETE DE FORNO

Ingredientes

10 ovos

½ xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de água

Sal e pimenta-do-reino

2 a 3 recheios a gosto (tomate, cheiro-verde, azeitona, peito de peru, blanquet, queijo, presunto, salame, bacon, linguiça, milho, ervilha)

Manteiga para untar

Modo de preparo

Misture os ovos com o leite, a água e sal e pimenta-do-reino a gosto até ficar homogêneo (não bata).

Em fôrmas de metal para cupcake ou fôrmas de empada untadas com manteiga, distribua a mistura de ovos, deixando cerca de 1 dedo de borda livre, e acrescente os recheios de sua preferência.

Leve ao forno médio preaquecido (200 °C) por 13 minutos, se gostar da omelete cremosa, ou por 20 minutos, se preferir mais firme. Desenforme e sirva em seguida

 

SEE ALSO ...