Bem Estar Em Tempo

LOWCARB ? TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Créditos: Thais Viviane

Olá amoras e amores!

Um momento: TÁ CHEGANDO O FIM DE 2018!!!

Está mantendo firme o mesmo foco do início do ano?

Tenho falado com muitas pessoas e a maioria disse que já se perdeu, em relação aos plenos e projetos que sonhará realizar esse ano.

E o que eu digo? Calma ainda temos muitos dias para iniciar ou retoma-los. Por isso vou realizar um evento no domingo (02/12) e você não pode perder!

Vamos falar um pouco de lowcarb? A dieta que tem sido a forma na qual muitas pessoas tem transformado suas vidas, na coluna de hoje quero compartilhar o MANUAL LOWCARB que desenvolvi a partir de estudos sobre a mesma.

A coluna de hoje tem matéria especial e completa sobre a dieta que tem ajudado muitas pessoas no emagrecimento, mas também em tratamentos de saúde de pessoas tolerantes a lactose e glútlen.

Confira toda a coluna e deixe seu comentário e contribuição a autora!

No DESAFIO DS21 estamos na última semana e estamos fazendo a lowcarb. Nossos resultados no desafio? Você poderá conhecer no evento ReAção - PROMOVA SUA QUALIDADE DE VIDA.

Mas vamos deixar de introdução e vamos lá!

@thaisvivianecoach (95) 99156-7156 Envie sua sugestão e comentários sobre nossa coluna.

 

 

LOWCARB - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER!

COMEÇANDO A LOWCARB

A Dieta Lowcarb é baseada em uma redução do consumo de carboidratos simples na alimentação, como arroz branco, macarrão e pão. Para compensar a redução no carboidrato, deve-se aumentar a ingestão de proteínas como carnes e ovos, e de gorduras boas, que estão presentes em alimentos como abacate, castanhas, azeite e peixes como sardinha e salmão.

A dieta lowcarb é extremamente eficaz para a perda de peso, pois os alimentos consumidos são saudáveis, normalmente naturais e de baixo índice glicêmico, o que significa que do carboidrato ingerido, a sua glicose será utilizada para a célula obter energia.

Ela age no metabolismo fazendo com que passe a funcionar melhor com o aumento das proteínas e da gordura boa na alimentação, ajudando também a reduzir a inflamação do organismo e a combater a retenção de líquidos.

Claro que não existem dúvidas sobre sua eficácia, porém não podemos iniciar um tratamento assim, sem acompanhamento profissional. Atualmente existem coachs, psicólogos, médicos e nutrólogos que contribuem em suas respectivas áreas para o desenvolvimento de uma dieta como a lowcarb, mas apenas o nutricionista pode prescrever uma dieta para atender suas necessidades.

 

Benefícios da Dieta Low Carb

  1. Dar mais saciedade, pois os alimentos ricos em fibras e gorduras boas proporcionam maior saciedade e, consequentemente, menos fome.
  2. Baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos.
  3. Aumentar o colesterol bom.
  4. Ajudar a controlar a diabetes - previne o diabetes tipo 2 pelos alimentos de baixo índice glicêmico, que não aumentam o nível de insulina.
  5. Melhorar o funcionamento do intestino, por conter mais alimentos integrais.
  6. Redução de medidas e perda de peso, pois não se consome açúcar nem farináceos, por exemplo.
  7. Melhora da saúde, pois é uma estratégia alimentar que auxilia na melhora da saúde como um todo, desde o emagrecimento, até redução do colesterol, triglicerídeos e redução da pressão sanguínea.

 

CARBOIDRATOS NA DIETA LOWCARB

A quantidade de carboidratos na dieta lowcarb varia de acordo com a necessidade do indivíduo e com o nível de atividade física praticado, mas os carboidratos devem constituir menos de 40% das calorias da dieta.

Em geral, quanto menos carboidrato na dieta, maior é o estímulo para a perda de peso, mas é recomendado que a redução dos carboidratos seja feita com o acompanhamento de um nutricionista, pois ela pode causar problemas como alterações de humor, queda na imunidade e dores de cabeça.

Ex. Se seu consumo diário é de um cardápio de 1200kcal, você deve consumir 40% ou menos de carboidrato:

1200-40%= 480kcal (de consumo de carboidrato)

Na sua bioimpedância você saberá seu metabolismo basal, que é o valor das calorias que precisa para sobreviver, essa informação será seu valor de referência para ingerir menos calorias que a indicada para que haja o déficit e com isso a perda de peso.

 

 

Como fazer a Dieta Low Carb

Sem dúvidas iniciar com a acompanhamento profissional, como disse anteriormente é o caminho correto, mas aqui iremos informar como será sua nova rotina caso queira aderir a essa alimentação.

A retirada de carboidratos simples, como açúcar, farinha branca, arroz branco, refrigerantes, doces e salgados é a principal ação na lowcarb. Além disso, em alguns casos também pode ser necessário restringir o consumo de carboidratos bons, como pão integral, aveia, batata doce e inhame.

A referência para diminuição de carboidrato deve ser orientada pelo metabolismo basal de cada um. Essa retirada deve ser feita de forma progressiva, para que o organismo se habitue bem e não aparecem efeitos colaterais como dores de cabeça, tonturas e alterações no humor. 

Para os lanches você estará usando os sucos funcionais apenas com suplementos para contribuir com a diminuição da retenção, contribuir para funcionamento do intestino, pele, cabelos. A proteína isolada da soja apenas no lanche da tarde. Mas caso ocorra algo, e para que você não saia do protocolo seu lanche também pode ser alimentos como ovos, queijos, castanhas, abacate e coco, podendo-se equilibrar com 1 fatia de pão integral ou 1 fruta, por exemplo.

O almoço e o jantar devem ser ricos em salada, carne e azeite, podendo ter um pouco carboidratos como arroz ou macarrão integral, feijão, abóbora e batatas.

 

DICA DA SEMANA

Não considere que seu ano já acabou!

Ainda há muito que pode ser feito até a virada, para que você possa encerrar o ano e dar a virada na sua vida.

Muitos pensam que para ter sucesso é preciso muita coisa, porém vou usar aquela máxima: As coisas simples, são as que nos transformam e nos enche de paz, esperança e vida.

Por isso, estou afrente de um projeto que ocorrerá em todo o ano de 2019, porém você precisa agir AGORA!

Entre em contato (95) 99156-7156 para adquirir sua entrada para esse evento que será um divisor de águas na sua vida.

Você poderá dizer que antes do ReAção era assim, mas agora que eu reagi tudo irá mudar!

Espero você!


VEJA TAMBÉM...