Bem Estar Em Tempo

MEU PROJETO VERÃO - Passos para criar o seu projeto de emagrecimento saudável


Olá!

Mais uma semana se inicia e com ela a oportunidade de fazer tudo novo, tudo diferente!

A coluna de hoje vai te orientar a dar os primeiros passos rumo a transformação que você planejou no inicio do ano!

Vamos lá!

@thaisvivianecoach (95) 99156-7156

MEU PROJETO VERÃO - Passos para criar o seu projeto de emagrecimento saudável

Arquivo Pessoal

Uma verdade é que a maioria das pessoas não estão satisfeitas com seu corpo, atualmente há muitos especialistas em emagrecimento. Alguns são profissionais e outros são pessoas que passaram por situações de total desespero e mudaram sua vida para ter mais saúde e qualidade de vida.

Uma verdade é que todos querem chegar a velhice bem, com saúde física, mental e emocional com qualidade de poderem usufruir das suas conquistas.

Porém, então vem o porém...

Sim, porém estão esquecendo do primordial: cuidados com a alimentação. Talvez não seja o seu caso, mas a maioria das pessoas tem esquecido de ter cuidados básicos com a alimentação diária e desenvolvido hábitos nocivos a esse projeto de qualidade de vida a longo prazo.

Se esse é seu caso quero contribuir hoje, por meio dessa coluna, para que você retome o controle e conquiste a sua qualidade de vida.

1º ponto e chave - O que você precisa hoje: emagrecer por saúde ou estética:

2º Você está disposto a mudar sua vida? Seus hábitos?

A resposta a essas duas perguntas poderão mudar o rumo de sua vida drasticamente!
Quando a resposta a 2º pergunta é "sim, mas depende" você deve estar ciente que os resultados também dependem do seu envolvimento. Assim como se a resposta for "SIM, TOTALMENTE". Não há como ter mudanças significativas sem que você desenvolva em sua mente um propósito de transformação pessoal.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, UM VIÉS ÚNICO DE QUALIDADE DE VIDA

Todo processo de mudança gera desconfortos, em se tratando de alimentação especialmente. Pois, tenho visto que a maioria das pessoas querem resultados fantásticos com baixo envolvimento. Isso é praticamente impossível.

Porém com algumas decisões pessoais, você poderá mudar sua vida de uma forma fantástica e com uma característica que fará com que você tenha os hábitos desenvolvidos e não se perca no processo de reeducação.

Mas o que é a reeducação alimentar?

Na verdade eu costumo dizer que a maioria das pessoas não foram educadas para se alimentar, simplesmente reproduzem o que aprenderam no dia a dia, em sua família. Uma característica da família brasileira é de viver a vida por viver, sem muitos objetivos e propósitos. Por isso temos tantos caso de famílias que se desestruturam pelo caminho, mas esse não é o foco falaremos em outro momento sobre isso.

A reeducação alimentar consiste em você transformar hábitos que o tem conduzido a práticas nocivas a sua saúde com o passar do tempo, isso produz efeitos no seu corpo que vai da desintoxicação ao emagrecimento.

COMO COMEÇAR UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?

Sempre digo que não é difícil começar, porém não começar da forma correta o fará se perder no meio do caminho. Por isso algumas regras são indiscutíveis e não negociáveis:

Conscientizar-se da real necessidade de mudanças na forma como você se alimenta.Entender a função dos alimentos para manutenção da saúde e da vida.

Ter, de forma clara e consciente, o processo.

Buscar informações e profissionais que poderão orientar você nesse processo.

Mensurar e registrar os progressos.

Ter datas para começar e terminar.

Estabelecer metas e prazos.

Com esses pontos claros em sua mente, você deverá registra-los de forma escrita. Pois como já disseram: O que é importante, coloca-se em folhas de papel.

COMEÇANDO O PROJETO

Talvez você já tenha iniciado um projeto para reeducação alimentar, mas se não considerou TODOS os pontos citados acima, é bem provável que tenha desistido. E quando desistimos é muito mais desafiador voltar a executar o projeto.

Por isso quero deixar aqui um modelo para que você apenas copile e preencha, em negrito vou deixar as questões e ao lado vou explicar o que deve ser feito.

NOME DO PROJETO - Aqui você deve nomear o seu projeto, dar a ele uma identidade que se aproxime de você. Que você se identifique, vale muito a criatividade.

OBJETIVO GERAL - Aqui você deve especificar o que quer conquistar, como e em quanto tempo. Esse passo é o mais importante pois irá definir toda a sua caminhada.

PROGRAMAÇÃO DE TEMPO E AVALIAÇÃO - Deixe claro quanto tempo, sugiro semanas, que você colocará em pratica o seu projeto. Assim você terá como acompanhar seus resultados.

OBJETIVOS SEMANAIS ESPECÍFICOS - O que você precisa fazer, semanalmente, para conquistar seu objetivo geral no prazo estabelecido? Aqui sugiro criar uma tabela, com metas para que você conquiste os hábitos desejáveis.

METODO - Descreva aqui o ou os métodos que você irá agregar a sua rotina para te ajudarem a desenvolver o seu projeto. Vale especificar profissionais que você estará contratando para ajudar você.

RECURSOS - O que você irá precisar para realizar o projeto? Muitas vezes, as pessoas desistem porque não pensam nesses vieses que a vida pode nos dar. Aqui você deve incluir, sobre os recursos financeiros que você poderá dispor para realizar seu projeto.

ALIADOS - Que tal fazer uma relação com nome de pessoas que serão aliados seus nesse processo, há pessoas que torcem por nós e que poderão nos dar uma forcinha no meio da jornada.
SABOTADORES - E por último, e não menos importante, você deve escrever quais poderão ser seus sabotadores. Dê uma olhada no calendário e na agenda, verifique se haverá compromissos, festas, comemorações, viagens, etc. que poderão sabotar seus planos. Aqui também você já pode colocar nomes de pessoas que possivelmente irão duvidar de você. Anote também sobre outras tentativas que você já fez e não foram bem sucedidas isso irá ajudar você a lembrar da sua queda e fará com que você permita novos rumos para situações que possam se repetir.

Fazendo isso, você já irá "blindar" sua mente e avançar com seu projeto.

Se você quiser um modelo de projeto, basta me mandar um whats (95) 99156-7156. Diga que leu a coluna e que você quer mudar sua vida por meio de uma reeducação alimentar consciente.

Aguardo você!

RECEITA DA SEMANA

Essa semana a nossa receita é de snack, ou lanchinhos. Eles nos ajudam a não vacilar na dieta e pôr a perder todo o esforço.

Bolinho de banana verde.

1 banana verde cozida com casca.

1 ovo

4 colheres de farinha de aveia

Ervas e temperos a gosto.

Modo de preparo

Amasse as bananas, junte os ovos e farinha de aveia. Misture até a massa ficar homogênea e adicione os seus temperos. Depois é só modelar bolinhas e assar por 10min no forno tradicional ou 8min na airfryer.

Com essa massa você pode ousar no recheio: queijo, frango desfiado, bacalhau, camarões, carne refogada.

Todo o processo de emagrecimento deve ter começo, meio e fim, por isso existem algumas necessidade:

Acompanhamento - Quando você tem um acompanhamento profissional você terá condições de percorrer o trajeto traçado com ajuda e mensuração e dados, assim você não se atrapalhará.

Método - Você deve escolher um método que se adeque a sua rotina e condições financeiras, assim você se perderá.

Projeto - Na matéria principal falei sobre isso. Ele será o mapa para o tesouro.

Organização - Isso mesmo, organização para que você não seja surpreendido por eventuais situações de risco, como esquecer o lanchinho, não saber o que comer, não ser induzido ao erro, etc.


VEJA TAMBÉM...