Coluna Roraima Alerta

10 de setembro de 2018


O pedido de afastamento ocorreu por crime de responsabilidade - Arquivo/Roraima em Tempo

IMPEACHMENT

O Tribunal de Contas do Estado, por meio do conselheiro e relator das contas do governo do Estado, Marcus Hollanda, encaminhou ofício à Assembleia Legislativa de Roraima, pedindo a instauração de um processo de afastamento do governadora Suely Campos, por crime de responsabilidade. O Roraima em Tempo teve acesso ao documento no início da noite de ontem.

INPEACHMENT I

O conselheiro verificou que há muitos meses a governadora vem retendo os repasses dos recolhimentos previdenciários dos segurados e parte do patronal. É simples de entender: Suely Campos está usando o dinheiro da previdência dos servidores em outras atividades. O prejuízo para os trabalhadores já chega perto do R$ 500 milhões e não adiantaram denúncias e nem mesmo a pressão de alguns parlamentares e dos próprios servidores.

AFASTAMENTO

A Assembleia Legislativa deve se posicionar para saber se coloca ou não em votação a abertura de um pedido de investigação contra a governadora. Essa matéria deve entrar na pauta do dia ainda essa semana, pois trata-se de um suposto crime que está prejudicando milhares de servidores públicos.

PERSEGUIÇÃO

A polícia política do governo do Estado vem pressionando alguns profissionais de imprensa nos últimos meses e essa pressão aumentou neste período eleitoral. Agora criaram uma investigação para colocar a direção do Roraima em Tempo em maus lençóis. Porém esse tipo de artimanha não terá sucesso.

ENQUANTO ISSO

Enquanto parte da polícia fica preocupada com as ordens superiores, a bandidagem está fazendo a festa em Roraima. Tem crime para todos os gostos, e a essa mesma polícia que atua de forma exemplar quando se trata de perseguição, age muito devagar e deixa o bons meninos bem a vontade.

FAKE

A atual administração se esqueceu completamente do setor primário nesses mais de três anos e meio de administração. Agora, está tentando tirar proveito do esforço dos produtores, dizendo que ela dobrou a produção de grãos em Roraima. Ora, desde que assumiu ninguém em Roraima conhece qualquer ação da Secretaria de Agricultura, se é que ela existe.

SERVIDORES

Os servidores públicos estaduais que tiveram seus nomes cadastrados indevidamente no Serasa vão poder se tranquilizar. O MPRR e uma instituição financeira firmaram acordo para que o segundo retire todos os cadastros e cobre os valores dos consignados descontados em folha de pagamento diretamente do governo do Estado.

ÁGUA

As chuvas nesses últimos dias têm sido muito intensas e os igarapés e canais, que escoam a água para a rede de drenagem estão cheios. No domingo, choveu mais de 100 mm. É um volume muito grande de água. Representa 30% do que choveu nos últimos 30 dias. Boa Vista é rodeada por rios, cortada por sete igarapés e repleta de lagos e lagoas, que enchem durante chuvas fortes, dificultando o funcionamento da drenagem.

ÁGUA

Soma-se a isso o fato de nossa cidade ser plana. Não temos como controlar esse volume de água no momento da chuva. Cidade alguma, por melhor sistema de drenagem que tenha, consegue absorver esse volume de água. Ontem, o Igarapé do Cinturão Verde transbordou. Quando para de chover as águas voltam a escoar onde existe drenagem.

VEJA TAMBÉM...