Coluna Roraima Alerta

15 de setembro de 2018


Rodovia ficou praticamente abandonada esse tempo todo - Reprodução/Google Maps

RECURSOS

A BR-210 levou três anos para ser recuperada. A atual gestão estadual começou as obras no meio de 2015, fez muita propaganda, mas a rodovia ficou praticamente abandonada esse tempo todo. O mesmo aconteceu com trechos que deveriam ser recuperados da BR-174. O governo federal liberou as verbas por meio de convênio e emendas, e o dinheiro chegou até as contas do governo.

DESVIO

Eis que surge a informação de que boa parte desses recursos foi desviada. O dinheiro foi depositado numa conta específica das obras, mas teria sido desviado. Numa das contas, foram  R$ 16 milhões, e em outra, pouco mais de R$ 3 milhões. O Ministério Público Federal não informou se há ou não algum tipo de investigação sobre o caso.

INDEVIDO

Outra denúncia feita ao Roraima em Tempo diz respeito à utilização indevida de carros alugados pelo governo do Estado na campanha eleitoral de Suely Campos. A foto de um dos veículos está circulando nas redes sociais. Não se sabe se o Ministério Público Eleitoral está investigando mais essa denúncia.

SEM NÍVEL

A cada aparição em vídeo gravado, o senador licenciado Telmário Mota mostra que não tem  a mínima condição de ser um representante do povo no Senado. Acusado de bater em mulheres, de trair sua esposa que é envolvida com o desvio de dinheiro público no caso dos Gafanhotos, Telmário tenta aparecer falando grosso e se elogiando.

LOROTA

Um exemplo de que Telmário Mota mais fala do que faz é uma publicação dele próprio em que aparece dizendo que ele e Dilma Rousseff, então presidente do Brasil, teriam resolvido o problema energético de Roraima. Hoje, ele tenta culpar os outros pelo que ele não fez.

ZELOTES

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski mandou arquivar inquérito aberto na Corte em 2016 para investigar os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Romero Jucá (MDB-RR) no âmbito da Operação Zelotes, da Polícia Federal.

ZELOTES I

Essa é uma decisão que mostra bem como alguns cidadãos são condenados antes mesmo de serem julgados. Renan e Jucá sofreram acusações de toda a natureza. Mas quem condenou recebe algum tipo de julgamento?

ZELOTES II

Lewandowski atendeu ao pedido de arquivamento feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que não viu mínimos elementos probatórios para justificar a deflagração de ação penal contra os parlamentes.

PESQUISA

Nova pesquisa do instituto Datafolha mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 26% das intenções de voto na disputa presidencial. Fernando Haddad (PT) atingiu 13% e está empatado com Ciro Gomes, que tem o mesmo percentual. Geraldo Alckmin (PSDB) obteve 9% dos votos e Marina Silva (Rede) é a candidata de 8% dos entrevistados.

PESQUISA I

Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) marcam cada um 3% das intenções de voto. Também estão empatados Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU), com 1%. João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

VEJA TAMBÉM...