Coluna Roraima Alerta

19 de setembro de 2018


- Arquivo/ Roraima em Tempo

ELEIÇÕES

Um dia depois do Ibope divulgar os resultados da segunda pesquisa de intenção de votos em Roraima, a candidata à reeleição, Suely Campos, resolveu soltar os 'cachorros' em sua equipe de marketing. Ela teria reclamado da estratégia e disse que eles (marqueteiros) eram muito bem pagos para tentar melhorar a imagem dela, fato que não está ocorrendo. O problemna é que Suely não tem muito o que mostrar. Fez uma péssima administração e só privilegiou parentes e amigos durante esses três anos e meio.

SEM BARCO

Já a candidata à reeleição para o Senado, Ângela Portela sentiu na pele o que é entrar no jogo das baixarias. Perdeu pontos e ainda vai perder mais. Uma pessoa próxima informou que ela vai se afastar de Suely, pois acredita que a má influência da governadora está prejudicando sua campanha.

DE NOVO

Ângela mostra que tem esse perfil de abandonar o barco na hora em que ele começa a afundar. Mesmo recebendo muita ajuda do governo, com cargos comissionados e outras coisas mais, ela não está satisfeita e já não pede votos para Suely nos seus encontros.

CHORÃO

Quer dizer que o filho de Getúlio Cruz presta serviços advocatícios para Ângela Portela? Muito engraçado! Ele faz parte da folha de pagamento da senadora desde 2011 e até hoje ninguém viu nenhum processo em que tenha atuado como advogado ou coisa parecida para ela.

CHORÃO I

Noutra oportunidade, Getúlio disse que nunca tinha empregado nenhum funcionário da sua empresa em órgãos públicos ou gabinetes de políticos. Muita gente que trabalhou nessas empresas sabe que isso não é verdade. É o tipo de coisa: Getúlio se diz o único cidadão honesto de Roraima e quando mostram o contrário, ele bota algum parente para chorar em redes sociais ou em notas.

CREDIBILIDADE?

Getúlio Cruz já foi governador, supersecretário e conselheiro. Foi condenado por desvio de verbas e ainda responde a processo na Justiça. Recebeu vários processos por difamar quem ele não gosta e já fez acordos para evitar o pagamento de gordas indenizações em troca do 'abafa' de matérias. Como é que pode falar em credibilidade?

COMO FICA?

O senador licenciado e candidato ao governo do Estado, Telmário Mota, entrou numa grande encrenca. O tal vídeo que ele publicou falando um monte de coisas contra um juiz eleitoral deve gerar uma série de problemas para ele. Telmário acha que pode tudo só porque é candidato e senador. Está enganado e vai pagar por isso.

DISCURSO

Esse papo de que nunca esteve envolvido em esquemas de corrupção é mais uma balela do candidato ao Senado, Mecias de Jesus. Está certo de que as pessoas se esqueceram da imagem de sua mulher sendo levada presa pela Polícia Federal, acusada de desviar dinheiro da folha de pagamento do governo. Há outras investigações em andamento sobre a reforma do prédio da Assembleia Legislativa, sobre o pagamento de empresas para limpar o dinheiro, entre outras coisas.

ABSOLVIDO

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu absolver o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e rejeitar denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de peculato, que consiste no desvio de dinheiro público.

ABSOLVIDO I

De acordo com a denúncia, recebida pelo STF em dezembro de 2016, Renan foi acusado de desviar recursos da verba indenizatória de seu gabinete para pagar pensão alimentícia de uma filha que teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso.

VEJA TAMBÉM...