Coluna Roraima Alerta

22 de setembro de 2018


- Divulgação/ Governo de RR

FAZ DE CONTA

A ida da governadora Suely Campos para Caracas ainda vai dar o que falar. Essa história de que foi para resolver problemas energéticos e da migração não cola, pois se fosse assim, ela já teria feito isso muito antes, e não agora em período eleitoral. É de se estranhar que há três iniciou-se esse processo de migração, mas só agora ela fala em solucionar o problema. Primeiro, ela tentou de todas as formas conseguir dinheiro federal para cobrir despesas. Depois da denúncia feita pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, de que dinheiro estaria sendo desviado, Suely mudou de estratégia. Agora, está investindo em Maduro.

CARONA

Outro fato que chama a atenção é o grau de amizade que Suely tem com Maduro. Mais uma vez há de se perguntar por que ela não usou essa proximidade para acabar com a crise energética e com a vinda desenfreada de venezuelanos para Roraima?

DEFESOR

Já o defensor-mor da senadora Ângela Portela, logo tratou de adiantar que ela não viajou com Suely para se encontrar com seu ídolo, o presidente Maduro. Mas é assim que deve ser, afinal ela não é paga pra isso.

CRIMES

Enquanto Suely Campos tenta respirar nesses últimos dias de campanha política, uma onda de crimes assusta os moradores de Roraima, presos tentam fugir da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a alimentação das unidades de saúde é suspensa, enfim, não existe gestão.

CRIMES I

Em menos de 24 horas, foram registrados vários assassinatos em Roraima. Briga entre facções e bandido achando que manda mais que a polícia são os motivos. O interessante é que a maioria das mortes é de gente com ficha criminal bem ampla.

ENQUADRAMENTO

Ontem, o Ministério do Planejamento publicou mais uma ata com nomes deferidos para o ingresso no quadro da União. O processo continua e já na próxima semana mais duas listas devem ser publicadas. Para quem torcia contra, eis o resultado.

SEM MORAL

As empresas que fornecem alimentação para o sistema prisional de Roraima são das poucas que não ficam sem receber suas faturas a cada mês. O grande problema é que tem dirigentes dessas empresas que passaram 'mamando' três anos e meio e hoje estão gastando tudo o que faturou em campanha política ou bancando campanha de aliados da governadora Suely Campos.

SEM MORAL I

Em pleno período eleitoral, eis que surge a informação de que os presos do sistema penitenciário estão sem comida e, por isso, propensos a fugas e ameaças contra agentes e contra a própria polícia. Seria interessante que algum órgão de controle fizesse uma simples investigação para verificar que tipo de problema essas empresas têm para fornecer a alimentação.

NORMAL

Quer dizer que essa tropa comandada por gente da estirpe de Nícolás Maduro, Lula da Silva e esquerdistas do mesmo naipe não são capazes de tramar contra quem quer que seja? Ora, basta um telefonema ou um pedido de uma pessoa ligada ao esquema deles para mudarem todo um processo eleitoral. Só dar uma verificada: quais pessoas, nos últimos anos, gravaram vídeos elogiando Maduro e sua forma de governar? Aqui em Roraima mesmo tem alguns.

VEJA TAMBÉM...