Coluna Roraima Alerta

26 de setembro de 2018


- Arquivo/ Roraima em Tempo

ENGANOSA

Há uma contradição enorme entre o que a candidata à reeleição, Suely Campos, diz e o que ela realmente faz. Seria interessante se a Justiça Eleitoral proibisse propaganda eleitoral enganosa e se assim ocorresse, ela não ficaria inventando números para apresentar ao eleitorado. Suely fala de reforma de mais de 200 escolas, da recuperação de mais de mil quilômetros de estradas, da saúde de primeiro mundo implantada em Roraima, enfim, fala de coisas que não existem em Roraima. Estava na hora de dar um basta em tanta enganação.

BLOQUEIOS

No fim deste mês, o governo do Estado deve sofrer para conseguir pagar os servidores públicos. São tantos os bloqueios judiciais que não há perspectiva de que seja possível quitar a folha dentro do prazo previsto por Lei. Isso sem contar que servidores das indiretas e autarquias estão sem receber o salário do mês de agosto. Será que o Ministério Público não poderia fazer nada? No fim das contas, tudo leva a crer que o dinheiro do Estado está sendo usado para pagar outras 'faturas' que nada têm a ver com contas públicas.

CABELUDA

Um exemplo é a denúncia de que uma empresa que não poderia ter recebido dinheiro por causa de uma decisão da Justiça, passou a mão em cerca de R$ 10 milhões. Pior é que o serviço não foi executado, no caso transporte escolar. Outro fator agravante é que parece que há envolvimento de um candidato a suplente da senadora Ângela Portela com a tal empresa. Quem será que está investigando essa caso?

LEMBRANÇAS

Nas redes sociais e no WhatsApp, muitos vídeos estão lembrando o episódio da prisão de deputados, assessores e parentes de parlamentares durante a operação Praga do Egito, desencadeada pela Polícia Federal em 2003. Neles aparecem imagens chocantes da esposa do deputado Mecias de Jesus carregando um filho no colo seguindo para a Cadeia Pública de Boa Vista. Mostra também ex-deputados que se arvoram os últimos inocentes da terra sendo encaminhados para a prisão e assessores que hoje vivem de 'detonar' os outros algemados a caminho da cadeia.

LEMBRANÇA

Nas reportagens que aparecem nesses vídeos, há uma multidão na frente da Cadeia Pública gritando palavras de ordem de apoio à ação da Federal e pedindo que eles ficassem presos por anos. É incrível, mas esse povo está aí pousando de honesto e disputando vagas na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado. Dá para entender?

RESPONSÁVEL

O setor de saúde do Estado é um dos que está em pior situação. A Secretaria de Saúde foi transformada em balcão de negócios durante a administração de Suely Campos e hoje o que vemos é o caos no setor. É bom lembrar que a saúde foi comandada por um parente de Suely que hoje é candidato, pelo deputado Mecias de Jesus, que concorre ao Senado e por Hiran Gonçalves que tenta a reeleição para deputado federal.

VOTO

Este ano, o número de brasileiros no exterior aptos a votar aumentou 41,37%. São 500.727, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para atender esse contingente, serão enviadas urnas para 171 localidades em 99 países.

NEGADO

No fim da tarde de ontem, chegou a informação de que o pedido de liberdade do presidiário Neudo Campos teria sido negado pelo Tribunal de Justiça de Roraima. A Coluna tentou confirmar a informação, mas não obteve êxito.

VEJA TAMBÉM...