Coluna Roraima Alerta

Roraima Alerta 04.10.2018


Bloqueios não impedem pagamento de salário, diz membros do Judiciário - Fabio Calilo/Roraima em Tempo

COMO É?

Um dia depois de a governadora Suely Campos tentar culpar os Poderes constituídos pelo atraso do pagamento dos servidores do Estado, a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Elaine Bianchi, durante a reunião com membros do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, disse que o governo deve R$ 30 milhões ao Judiciário e que esse não é o motivo do atraso no pagamento, uma vez que os recursos que o Estado recebe não sofreram reduções.

CULPAR

Durante o debate de terça-feira, Suely tentou por várias vezes colocar a culpa da sua péssima administração em outros. Tentou culpar o Legislativo, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, mas nunca admitiu que faltou gestão para não deixar Roraima cair numa crise tão profunda.

SEM FALAR

E fica difícil comentar a participação dela e de outros candidatos no debate. A maioria se mostrou despreparada e poucos conseguiram responder as perguntas que foram feitas pelos seus adversários. As respostas foram vagas e quando a colinha estava misturada com outras anotações, a coisa ficava pior.

SEM PREPARO

Um candidato que se propõe a participar de um debate não pode nem deve levar perguntas feitas por assessores escritas em colas, como ocorreu. Isso mostra que o candidato não está preparado para perguntar nem para responder. Se pelo menos soubessem ler direito o que estava escrito, até que dava para passar.

FUGIU

Os candidatos fugiram de perguntas fáceis como a do transporte e merenda escolar. Outros misturaram o privado com o público e um deles viajou nas perguntas e nas respostas. Pior é que muita gente que não entendeu nada do que eles disseram, resolveu ir para as redes sociais fazer comentário a respeito e até elogiar A ou B.

COMIDA

A Procuradoria-Geral do Estado e a Sejuc informam que em audiência o juiz Aluizio Ferreira Vieira, da Vara da Fazenda Pública, fechou o termo de conciliação entre o Estado e a empresa Qualigourmet Serviço de Alimentação Ltda. De acordo com o termo, o Estado ficou comprometido em fazer o pagamento à empresa, que por sua vez se comprometeu em utilizar o recurso para pagamento de pessoal e fornecedores para retomar a prestação do serviço de alimentação nas unidades prisionais.

PRAZO

Hoje termina a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Em Roraima, o que se viu foram muitos e muitos candidatos completamente despreparados apresentando propostas sem pé nem cabeça, confundindo o Executivo com o Legislativo e lebre com coelho.

FALASTRÃO

Como não poderia deixar de ser, o candidato Telmário Mota voltou a mostrar todo o seu conhecimento de administração pública durante o debate de terça-feira. Não falou nada com nada e se esqueceu por completo que se tratava de um debate entre candidatos ao governo. Muitos falaram em acordo entre ele e Suely Campos. Será?

PESQUISA

A quatro dias do primeiro turno da eleição presidencial, o candidato do PSL ao Planalto Jair Bolsonaro oscilou um ponto para cima e tem 32% das intenções de voto, mostra pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nessa quarta-feira (3) . O candidato Fernando Haddad (PT) também variou dentro da margem de erro e foi de 21% para 23% em relação ao levantamento divulgado pelo instituto na última segunda-feira (3).

VEJA TAMBÉM...