Coluna Roraima Alerta

Roraima Alerta 25.09.2018


A procuradoria quer informações sobre o acordo para repatriar venezuelanos - Getty Images

ELEITOREIRO

Até mesmo a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) notou que há algo de estranho nesta história de acordo entre o governo da Venezuela e o governo de Roraima, amplamente anunciado pela governadora Suely Campos na semana passada. A procuradoria quer informações sobre o acordo para repatriar venezuelanos.

ELEITOREIRO I

O Ministério Público Federal (MPF) quer saber se existe realmente um acordo de repatriação e se a União foi comunicada sobre o assunto. A procuradoria também pede informações ao governo estadual sobre o procedimento e o público-alvo da repatriação, além da origem dos recursos previstos para cumprir o acordo.

GOLPE

O tal encontro de Suely com o presidente Maduro chamou a atenção porque foi logo depois da denúncia de que estaria havendo um complô para fazer da questão energética um fato político para prejudicar outros candidatos. Ficou muito estranho, porque Suely deixou passar tanto tempo para tomar tal atitude, ainda mais que ficou parecendo que ela e Maduro têm relação próxima. Desse mato ainda vai sair onça.

SEGURANÇA

Em plena luz do dia, quatro assaltantes invadiram ua agência bancária e fizeram o 'serviço'. Isso mostra o nível de segurança do Estado. Os bandidos sabem que o setor de segurança está fragilizado e começam a praticar crimes que há alguns anos eram inimagináveis em Roraima.

PROPAGANDA

Aí vem a governadora na sua propaganda eleitoral falando dos feitos na segurança pública. São coisas desse tipo que demonstram a total falta de respeito com os roraimenses, pois fica claro que há uma tentativa de enganar quem está assistindo ao programa.

IDEM

A mesma coisa acontece com o setor de educação. Na propaganda eleitoral de Suely, está tudo uma maravilha. Parece coisa de primeiro mundo. Na realidade, as escolas estão caindo aos pedaços, faltam merenda e transporte escolar e os profissionais que atuam na educação são desrespeitados diariamente.

VALENTÃO

Um eleitor fez grave denúncia contra um candidato a deputado estadual. Além da oferta de dádiva, o cidadão foi agredido e teve suas roupas rasgadas e hematomas pelo corpo. O valentão é aquele mesmo que Telmário Mota lançou como candidato a prefeito de Boa Vista e teve uma votação irrisória.

EM CASA

Há algumas semanas, foi publicado neste espaço que a secretária-adjunta da Sefaz teria sido afastada por causa de um pagamento indevido que teria sido feito a uma empresa de aluguel de carros. Eis que surge a informação de que esta empresa teria ligação direta com o suplente da senadora Ângela Portela e que uma investigação estaria em andamento no Ministério Público de Roraima.

SAÚDE

O setor de saúde é outro que está jogado às traças. São dezenas de reclamações todos os dias. Não estão fazendo quimioterapia, está faltando de tudo nas unidades de saúde e as condições de trabalho dos profissionais são péssimas.

FICHA

Dos 29.101 candidatos que pediram registro, a Justiça Eleitoral rejeitou 1.888, o que representa 6,5% do total. Segundo dados disponíveis no portal do TSE, 173 candidatos foram julgados inaptos por causa da Ficha Limpa, entre eles, o ex-presidente Lula da Silva, que disputaria o Palácio do Planalto pelo PT.

VEJA TAMBÉM...