PREVISTO

Como muitas pessoas já esperavam, o deputado Soldado Sampaio mostrou que é um dos líderes da invasão da área no Santa Cecília. Agora, num ato de desespero, Sampaio faz um relatório sobre a situação e afirma que o governo precisa desapropriar uma área para poder assentar as famílias que foram deslocadas para o Cantá com a promessa de que tudo estava certo. Sampaio mostra que legisla em causa própria, uma vez que ele está totalmente enlameado nesse processo, e se esquece das demais famílias que precisam de um terreno, mas mesmo assim não toma atitudes criminosas para conseguir o intento.

INVESTIGAR

É preciso que os demais deputados mostrem que não estão na Assembleia Legislativa apenas em busca de favorecimentos pessoas e não aprovem tal relatório, pois caso isso aconteça, eles vão estar assinando uma carta em branco para qualquer outra pessoa invadir a terra que bem quiser em nome de famílias necessitadas.

LEVANTAMENTO

Levantamento que está sendo feito pelos integrantes de outra organização não governamental que em breve será publicado, mostra que 80 por cento das pessoas que estão nessa invasão já tem imóvel. Muitos possuem renda suficiente para comprar um terreno e outra parte já tem carro e moto estacionados na garagem de suas casas.

É MUITO

Muitos leitores em contato para protestar contra a posição dos senadores Telmário Mota e Ângela Portela em relação a demarcação de mais uma terra indígena em Roraima. A coluna ainda não tem informação a respeito desse posicionamento, mas antecipa que se confirmado é mais um exemplo de restrição ao desenvolvimento do Estado.

GOVERNADOR

E o governador Paulo César Quartieiro chegou, mostrou sua cara e fez com que a parentada de Suely Campos ficasse sob intensa pressão nos últimos dias. Ficaram temendo perder a ‘boquinha’ no Estado.

VOLTA

Nos bastidores já se fala que as diferenças entre Suely e Quartieiro aumentaram e que as atitudes do atual governador deixaram a titular muito nervosa. Vamos ver o que acontece na próxima segunda-feira.

MUITO DINHEIRO

Carros novos, reforma e ampliação de prédio na rua Ajuricaba, compra de equipamento e muita movimentação. Os novos proprietários da TV Cidade estão gastando uma bela ‘grana’ nesse novo empreendimento. Será que a Receita Federal vai receber a declaração de tudo isso?

CPI

Por quais motivos algumas pessoas ligadas ao governo do Estado estão tentando atrapalhar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades no sistema prisional de Roraima? Se querem atrapalhar é porque há algo de errado. Mais um motivo para investigação.

MORTES

O Ministério Público da Venezuela confirmou que durante os protestos de quarta-feira (19) na área metropolitana de Caracas e em 14 estados do país, morreram três pessoas, 62 ficaram feridas e 312 foram detidas.

PRISÃO

O procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela revogação da decisão do ministro Marco Aurélio, que mandou soltar o goleiro Bruno Fernandes, condenado a mais de 22 anos de prisão por homicídio. A sentença foi proferida pela participação do atleta na morte da modelo Eliza Samudio, com quem teve um filho.