Concurso Marinha: publicado novo edital com 146 vagas

Foto: Reprodução/ site oficial Marinha
Inscrições seguem até 15 de maio

A Diretoria de Ensino da Marinha publicou na terça-feira (11) um novo edital de concurso público, para provimento de 146 cargos do corpo de saúde, para os quadros de médico, cirurgião-dentista e de apoio à saúde. As oportunidades são para ambos os sexos.

São oferecidas 123 vagas de médicos, distribuídas entre 28 especialidades. Desse total de ofertas, 100 são de âmbito nacional e 23 regionais, divididas entre as jurisdições de Salvador, Natal, Belém, Rio Grande, Ladário, Brasília e Manaus.

Para ingressar em uma dessas vagas é necessário ter formação superior específica e idade inferior a 36 anos no dia 1° de janeiro do ano do curso.

Participação no concurso da Marinha 2017

Interessados em participar do certame deverão preencher a ficha de cadastro no endereço eletrônico da Marinha, no período de 13 de abril a 15 de maio.

O concurso da Marinha será constituído das seguintes etapas: prova objetiva e de redação; verificação de dados bibliográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física e análise de títulos; e curso de formação de oficiais.

No ato da inscrição, o participante deverá escolher a cidade em que realizará a prova objetiva, entre as seguintes opções: Rio de Janeiro, Vila Velha, Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário, Brasília, São Paulo, Manaus ou Cuiabá.

JC Concursos