Em Tempo de Arte

Conheça o cantor Cássio Silva

A arte de cantar: roraimense Cássio Silva encanta a todos com sua melodia


Cássio anima a todos com seu canto afinado e alto astral - Cássio Silva/Arquivo pessoal

Cássio Silva, 28 anos, é um cantor e compositor roraimense que encontra na música uma forma de se expressar e se conectar com aquilo que mais gosta, o canto. Na edição de hoje ele será o nosso destaque e você, caro leitor, poderá conhecer a sua trajetória musical e a sua mais nova música "Agora pode".

Como todo bom músico o Cássio é bem completo, além de cantar e compor, ele também toca violão e domina o teclado. Uma arte que vem se complementando com a sua vida cotidiana e que ele tem como profissão e paixão.

O canto é uma das melhores formas de se comunicar, independentemente da afinação. O poder desta ação pode unir as pessoas, pois não importa que não falem o mesmo idioma, mas ao cantarem uma mesma música pode surgir uma aproximação e por consequência um dialogo.

Se você não é afinado como o Cássio, não tem problema, cantar no chuveiro também é legal. Agora, se você tem uma boa afinação e tem se aperfeiçoado, aproveite o embalo para expor ao mundo o seu talento, quem sabe o feedback seja bom e você se torne famoso!

Nova música

Recentemente, no dia 28 de agosto na TV Imperial, canal (6.1) o Cássio lançou a sua mais nova música "Agora pode", um tema que fala sobre 'sofrência' o gosto musical do momento. A história conta a infelicidade de um rapaz que tenta esquecer a sua amada e que quer dar a volta por cima.

A música fica na cabeça e é perfeita para dançar com o parceiro, aquele tipo de melodia gostosa de ouvir, destacando a bela voz do Cássio. Talento roraimense nato!

Cássio comenta que a inspiração para as músicas que compõe surge naturalmente. "Eu busco me aproximar o máximo das músicas do momento que o mercado está oferecendo e também tenho parceria com outros compositores como o Emerson Coelho e Leandro Moda Boa. A minha inspiração é algo natural, vem de Deus mesmo. Eu sinto muita facilidade em fazer música com o violão. Gosto de fazer músicas que falam de amor", disse.

Tentando manter sempre antedado com a atualidade e com o que público gosta de ouvir, Cássio sempre está procurando compor músicas em que as pessoas se identifiquem, os temas de 'sofrência', por exemplo, são os mais pedidos.  Em relação a sua música nova que se adequa com o gosto do mercado do momento, o músico contou que a receptividade das pessoas que ouviram seu tema foi bastante boa.

"Acredito que as pessoas gostaram bastante da minha música. Assim que eu faço uma música eu coloco na balança e saio mostrando para todo mundo que eu vejo pela frente, com o violão embaixo do meu braço e faço uma apresentação da minha música. Aí as pessoas falam se gostaram e quanto mais eu vejo que as pessoas elogiam eu penso que devo apostar nessa música", explicou Cássio Silva.

Para quem quiser ouvir a música "Agora pode", ela está disponível em todas as plataformas digitais Spotify, Deezer, iTunes e Google Play, juntamente com outras duas que ele também fez: "Sofrência não" e "As lágrimas vão te afogar".

E para alegria dos fãs do Cássio, para dezembro ele pretende lançar uma nova música!

-

PERFIL DO ENTREVISTADO

Cássio Silva de Laia tem 28 anos, é músico e também professor (pedagogo) onde atua como educador musical no Centro de Educação Sesc. Nasceu no Sul do estado, em São Luís do Anauá, onde morou até os 18 anos. O seu gosto pela arte da música começou bem cedo, aos 14 anos na sua igreja.

"A partir do momento em que comecei a tocar na igreja onde as pessoas me viram tocando, meus amigos e meus pais, começou a surgir a ideia de tocar à noite profissionalmente, então comecei a me apresentar em aniversários e formaturas. Fiz uma banda de forró, um trio onde eu era o tecladista e tinha um cantor e uma cantora. Tocamos muito nas redondezas do Sul do Estado", relembrou.

Após se tornar adulto, ele iniciou sua carreira tocando em bares e restaurantes e também em bandas de forró no Sul do Estado. Ele sempre teve vontade de se tornar um cantor profissional, mas só começou a cantar profissionalmente aos 18 anos quando formou sua primeira dupla em Rorainópolis.

"Aos meus18 anos eu fui para Rorainópolis onde iniciei uma carreira musical sertaneja e comecei a trabalhar como dupla. Na época era Cássio e Daniel. Só que nessa dupla eu ainda não cantava, eu comecei a cantar pela necessidade de ser dupla e ter que fazer segunda voz, aí comecei a cantar profissionalmente ainda não tendo muita afinidade. Após dois anos a música nos trouxe para Boa Vista, tendo já percorrido todo o estado com as nossas músicas, logo a dupla se encerrou em 2012 e de lá para cá eu fui fazendo duplas temporárias cantando nas noites roraimenses até o ano de 2014 onde eu segui a minha carreira solo", acrescentou.

Cássio Silva tem 14 anos de carreira musical e continua com o sonho de se aperfeiçoar cada vez mais para que assim o Brasil todo possa conhecer sua música. São muitos projetos e composições na bagagem!

Se você tem vontade em contratar o Cássio Silva para seu evento ou conhece-lo pessoalmente comunique-se com ele, pelo telefone: (95) 99143-2360.

-

Informativo do dia

Você que gosta de arte: fique atento! a exposição 'Toda Obra: O abstrato e suas manifestações', da artista paraense Roberta Souza Cruz, chega logo mais na nossa capital roraimense.

A Galeria de Artes Franco Melchiorri vai expor as obras até 31 de setembro, então já agende uma data na sua agenda para não perder esta novidade.

O endereço da galeria é fácil: Sesc Mecejana, na rua João Barbosa, perto do viaduto.


Bruna Alves e Gabriela Guimarães

VEJA TAMBÉM...