Em Tempo de ser Mãe

Chegamos à semana de número 17!!!

Créditos: Gabriela Marcondes

Um, dois, três e contando...

Olá meus queridos leitores, eu sou Gabriela Marcondes, formada em Publicidade e Propaganda e jornalista do Jornal Roraima em Tempo. Estou grávida e este espaço será meu diário compartilhado com vocês onde desvendaremos este lindo universo cheio de mudanças constantes que é o período de nove messes até a chegada do neném. Trago-lhes informações sobre o universo das gestantes e também sobre meu mundo, mãe de primeira viagem e com muito que aprender. Por isso, estou aberta a sugestões e responder suas duvidas, mãezinhas e paizinhos. Para isso, é só entrar em contato comigo pelo telefone (95)99166-6283. Vamos contando os dias e até a próxima quinta!  

*******************************************

Chegamos à semana de número 17!!!

17 semanas e contando! Meu bebê está do tamanho de uma laranja e já cabe na minha mão. O pequeno ou pequena está se desenvolvendo cada vez mais e para esta semana talvez eu já sinta os movimentos dele quando se mexer. Eu ainda não sei o sexo. Já posso sentir dores nas costas, mas não são fortes. Meus seios doem um pouco já que estão crescendo e produzindo leite para a chegada do bebê. No mais, segue tudo bem e a minha próxima consulta já se aproxima!

Na coluna de hoje vou falar sobre os cuidados que estou tendo com a minha pele e também trago a história da Jackeliny Amazonas, ela é colega de trabalho e está grávida de 14 semanas!

Lembrando, queridos leitores, que as edições anteriores da coluna estão disponíveis no site do jornal Roraima em Tempo. Qualquer dúvida pode me mandar uma mensagem ao meu telefone ou ligar! Beijos e boa leitura!

*************************************************************

CUIDANDO DA PELE

 

Gente! barriga de grávida coça muito! Pelo menos a minha coça e eu sinto muita vontade de ficar o dia inteiro coçando ela. Mas sabe o que mamãe? Você NÃO PODE coçar, fuja disso! Sabe por quê? As estrias começam a aparecer se você começar a coçar. Isso mesmo, uma chatice hehe.

De manhã eu passo óleo de amêndoas com colágeno e um creme extra-hidratante na barriga e nos seios. Antes de dormir eu passo o creme. Isso para manter a pele bem hidratada e evitar estrias. Minha pele em particular é muito sensível e fina, então precisa de cuidados a mais porque quando a pele estica está sujeito a ter estrias.

Quando minha barriga começa a coçar eu a massageio com o óleo e alivia MUITO! O segredo é se controlar e ter constância em passar os produtos, ou pelo menos um dos dois. Claro que, eu uso isso porque não quero ter estrias na barriga e seios, mas se você mamãe não se preocupa com isso, pode coçar a vontade hehe. Porém cuidar do seu corpo é algo bom, não depende só de estética, mas também para que após a gestação você não se assuste com as mudanças no seu corpo e curta seu bebê estando bem consigo mesma!

***************************************************************

 

UMA CONEXÃO ESPECIAL

 

Nascimento do menino Deus

O Natal está chegando e com ele o nascimento do menino Deus. Dia 25, talvez, você mãe sinta uma conexão especial com a Virgem Maria e com Deus se você os tiver na sua crença. Eu sou devota da Virgem Maria. Na minha cidade natal, na ilha de Margarita, a patroa é a Virgen Del Valle, e eu particularmente tenho uma conexão especial com ela desde criança e continuo devota até hoje e sempre. Nesta minha fase quando escuto a música da Ave-Maria se torna um momento bem especial para mim, e nela eu peço em oração pela minha saúde e pelo meu bebê. A Virgem Maria é mãe e ela sabe muito bem como a gente se sente internamente. Escute a música e sinta essa linda conexão! Está disponível no Youtube em diversos idiomas.

Em momentos de desespero, aflição e também de alegria, peça guarnição da Virgem que ela atenderá você e a seu bebê. Neste Natal aprecie os momentos em família e com os amigos. Renove as esperança e peça por saúde e prosperidade. Meu desejo é que o menino Deus traga muita paz na sua casa e no seu coração. Que a sua gravidez continue sendo uma benção e que a cada dia você se sinta mais feliz e realizada. Parabéns às mamães que terão bebês para o Natal e felicidades a todas as gravidinhas de plantão!

******************************************

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM - JACKELINY AMAZONAS

 

Jackeliny Amazonas em clima de natal com seu bebê; lindos!

 

A repórter da TV Imperial Jackeliny Amazonas Lopes de Sousa, tem 34 anos e é mãe de primeira viagem. Ela está com 14 semanas e conta que a gravidez foi uma surpresa já que a gestação era esperada para o ano que vem. Hoje, ela conta um pouco sobre a gestação e como ela está reagindo com tão belo momento.

Toda mulher é diferente, tanto no corpo, na saúde e na mente, por isso, cada gestação tem seu toque especial e se passa por situações diferentes. A única coisa que se assemelha em toda grávida é o amor que cresce a cada dia pelo bebê!

Leia a seguir, um pouco sobre a gestação dessa linda mamãe.

Como descobriu a gravidez?

Jackeliny: Eu estava sentindo muitas cólicas, fui fazer ultrassom para verificar o que era logo descobri que ia ser mãe. Meu marido foi junto, mas não entrou na sala, quando eu saí falei, de cara e ele não acreditou, pensava que era brincadeira, depois que falei pra mãe dele, que ela chorou muito junto com a irmã, foi quando a ficha caiu, ele chorou muito, olhava o resultado e chorava. Eu fiquei sem reação, mas já estava me preparando pra engravidar em 2019.

As primeiras semanas de gestação como foram?

Jackeliny: As primeiras semanas foram difíceis, fiquei com infecção urinária, tive que fazer tratamento. Não foi fácil, tive vários sintomas da gravidez.

Como foi ver teu bebê no primeiro ultrassom?

Jackeliny: Fiquei muito nervosa na primeira vez, mas feliz de saber que tem um ser vindo para alegrar a minha vida. Estou fazendo o meu pré-natal pelo meio particular e minha única complicação até hoje foi infecção urinária. A gravidez está sendo saudável porque estou muita restrita na minha alimentação.

O que mudou na tua rotina?

Jackeliny: O que mudou na minha rotina foi a alimentação, idas ao banheiro e as restrições diárias. Minha imunidade está muito baixa, não posso fazer muito esforço. Enjoos e mal estar me deixaram muito mal na gravidez. Tudo que eu comia antes, não como mais, porque têm alimentos que me fazem muito mal, pra eu não ficar mal o dia inteiro, evito muitas coisas.

Tem uma ideia dos nomes para o bebê?

Jackeliny: Se for menina Dandara, se for homem Danlucas.

Como você está se sentindo em relação a que ano que vem você será mãe?

Jackeliny: A ficha ainda não caiu! Porque ainda estou vivendo a fase dos sintomas, depois que passar creio que vou curtir a barriga. O parto está previsto para junho e prefiro fazer cesariana.

A gravidez da Jackeliny Amazonas está sendo saudável e ela contou que já fez o ultrassom morfológico e que seu bebê está bem e está agora esperando as semanas passarem para ela conseguir saber o sexo do bebê. Eu até agora não tive momentos ruins em relação aos sintomas normais da gravidez, essa semana estou ficando um pouco mais cansada e sentido enjoos de algumas coisas, mas nada tão intenso como os enjoos que a Jack nos contou, o que demostra que toda mulher é diferente.

Eu estou com todas minhas energias concentradas para que o nascimento do meu filho seja o mais natural possível, sem precisar de remédios para induzir ao parto ou passar por um procedimento cirúrgico. Já a Jackeliny Amazonas decidiu pela sua própria vontade que quer cesariana. A mãe e a irmã passaram pelo procedimento e ela se sente confiante assim.

Então, qualquer que seja o método que você mãe escolher para trazer seu filho ao mundo, que este seja de uma forma saudável e orientado pelo seu médico é claro! Fazer o pré-natal é sumamente importante para você acompanhar a saúde e o crescimento do bebê e assim trazê-lo ao mundo bem saudável. Que seja um momento lindo para você e para seu bebê!

Valeu Jackeliny Amazonas por nos contar sua bela história! Desejo para você uma boa gestação e que a Dandara ou o Danlucas venha com muita saúde!

Até a próxima edição e vamos contando!


SEE ALSO ...