Esporte

13 vezes Real Madrid: Real Madrid desejou boas festas à torcida relembrando 'um grande ano'

Real se tornou o primeiro time que ganhou três taças seguidas desde o tricampeonato do Bayern de Munique entre 1974 e 1976


- Gabriel Bouys/AFP

Nos gramados europeus, o Real Madrid consolidou ainda mais sua hegemonia. O time merengue conquistou, em 26 de maio, o terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões da Europa, vencendo o Liverpool, por 3 a 1. Além de levar para casa seu 13º troféu da competição, o Real se tornou o primeiro time que ganhou três taças seguidas desde o tricampeonato do Bayern de Munique entre 1974 e 1976. No final do ano, ainda faturou o sétimo Mundial de Clubes da FIFA.

A árvore de Natal dos torcedores do Real Madrid ficou cheia em 2018. A equipe fechou o ano com a conquista do Mundial de Clubes, dando mais um presente para seus fãs. Na véspera do Natal, os jogadores e o presidente do clube desejaram boas festas à torcida relembrando o grande ano que tiveram.

"Nós do Real Madrid desejamos boas festas na companhia de suas famílias e entes queridos. É momento de recordar todos os êxitos que conquistamos e que fez todos os madridistas felizes. Desejamos seguir tendo novos triunfos e que 2019 nos traga saúde, trabalho e felicidade. Boas festas", desejou o presidente Florentino Pérez em nome do clube e completou.

"2018 foi um grande ano para o Real Madrid e uma época que nós madridistas vamos guardar para sempre em nossa memória. A terceira Liga dos Campeões consecutiva, a quarta em cinco anos é algo que ninguém havia conseguido. E terminamos 2018 voltando a ser campeões do mundo pela terceira vez seguida e a quarta em cinco anos. E também, além do conquistado dentro de campo, queria destacar o trabalho que se faz todo dia para que o clube siga crescendo", exaltou o presidente Florentino Pérez.

O treinador, Santiago Solari, também destacou o ano dos merengues e em particular o seu: "Satisfação e honra em trabalhar neste clube".

"Foi um ano inesquecível e em que o trabalho acabou sendo recompensado. Os torcedores não irão esquecer esse ano e esse elenco, que segue lutando muito depois de uma nova Liga dos Campeões consecutiva", pontuou também o zagueiro Sérgio Ramos.

Por fim, o brasileiro Marcelo não ficou de fora e também recordou seu ano: "Vivi um 2018 top, com muita alegria e fazendo meu trabalho. Foi um ano maravilhoso, para marcar".

VEJA TAMBÉM...