Esporte

Atividades esportivas da Defesa Civil movimentam fim de semana em Boa Vista

As atividades foram alusivas ao aniversário da Defesa Civil Municipal, que completa 27 anos no próximo dia 29 de agosto


Atletas competirem no Duatlhon - Claudia Ferreira / PMBV

A Defesa Civil Municipal promoveu durante todo o fim de semana, uma programação esportiva especial alusiva aos 27 anos da instituição. As atividades aconteceram na Vila Olímpica Roberto Marinho, reunindo, familiares, amigos, convidados representantes de outras instituições de segurança e o público em geral.

No sábado, 25, aconteceram partidas de futsal, com participação de 12 equipes. Os vencedores foram: em 1º lugar, Corpo de Bombeiros Militar de Roraima; em 2º, Guarda Civil Municipal e em 3º, Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC).

No domingo, 26, foi a vez dos atletas competirem no Duatlhon (natação e corrida). Na categoria feminina sagraram-se campeãs: Adriane Rocha (1º lugar), do Corpo de Bombeiros Militar; Inaê da Rocha (2º lugar) e Clarice Silva (3º lugar). Na categoria masculina foram campeões: Ricardo Anjos da Silva (1º lugar), da Polícia Militar de Roraima; Wanderley Soares Dias (2º lugar) e Neilton Bueno (3º lugar).

Além da disputa amistosa, os participantes arrecadaram aproximadamente 100 quilos de alimentos não-perecíveis para doação a uma instituição que atende crianças com deficiência. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Amarildo Gomes, destacou que a programação foi muito produtiva, com a participação de todos os convidados.

"Foi uma atividade gratificante, visto que todos têm atribuições e muitas responsabilidades. E um momento como esse traz descontração e lazer para todos", concluiu.

Para o guarda civil Gilberto Souza Gomes, foi gratificante reunir os colegas para a comemoração e, ao mesmo tempo, poder ajudar uma instituição. "É um evento que faz com que as forças de segurança se integrem e sempre é bom participar. A organização do evento está de parabéns", destacou.

Conquistas

A Defesa Civil Municipal foi criada em 29 de agosto de 1991, como um grupamento da Guarda Civil Municipal. Atualmente, o grupamento conta com 27 integrantes. Entre as conquistas dos últimos anos está o reaparelhamento de três viaturas e seis embarcações, que contribuíram significativamente nas cheias do Rio Branco durante os invernos rigorosos. Os profissionais atuam em apoio à população nos períodos de cheias e também de estiagem, além de manter equipes de guarda-vidas nos balneários da cidade.

VEJA TAMBÉM...