Esporte

Atletas de Boa Vista participam de seminário com campeão mundial de jiu-jitsu

objetivo foi aprimorar ainda mais o conhecimento e as técnicas na modalidade


Atletas participam do evento na Vila Olímpica Roberto Marinho - Eduardo Andrade/PMBV

A noite da última sexta-feira, 14, foi muito especial para os alunos da modalidade de jiu-jitsu da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica Roberto Marinho. Por lá ocorreu um seminário beneficente ministrado pelo primeiro bicampeão mundial absoluto da história do jiu-jitsu, Amaury Bitetti.

O objetivo é que os alunos possam aprimorar ainda mais o conhecimento e as técnicas na modalidade, principalmente pelo fato de os alunos serem destaques em diversas competições. Ao final, eles receberam certificado.

Mais de 30 alunos de todas as faixas etárias participaram de uma Escola de Combate, na qual o mestre ensinou vários movimentos e os alunos praticam os movimentos de forma repetida. Amaury Bitetti destacou que o principal ensinamento que procurou repassar aos alunos foi o da disciplina e obediência, além da prática na modalidade. 

"Eu comecei a praticar esportes com três anos de idade, com recreação, aos sete anos já fui campeão e continuei a minha trajetória sempre dando importância aos estudos, condição imposta pelos meus pais para que eu pudesse praticar o esporte. Procurei me superar a cada dia, tomei gosto, passei a competir com frequência e não parei mais. Esse é o foco", disse.

Para o Professor de Jiu-Jitsu responsável pelas turmas na Vila Olímpica, Wellynthon Noronha Pessoa, conhecido como "Pirulito", é motivador receber o campeão Amaury Bitetti.

"Como faixa preta de jiu-jitsu me sinto cada dia mais obstinado a passar os melhores ensinamentos para meus alunos, não só para que se destaquem na modalidade, mas para que perseverem, sejam pessoas de bem sempre tendo uma referência excepcional", enfatizou.

João Paulo da Silva, 13 anos bicampeão brasileiro de jiu-jitsu, campeão sulamericano em 2017 e vice-campeão sulamericano em 2018, contou que já treina a modalidade há três anos e há quatro meses está na Escolinha da Vila aprimorando seu conhecimento e técnicas com o mestre Pirulito.

"Foi muito gratificante participar do Seminário pois tive a oportunidade de melhorar minhas técnicas e estratégias e poder aplicá-la nos treinos. Tenho me dedicado muito ao esporte e a presença do Mestre Amaury me motiva a continuar",concluiu.

O mestre - Amaury Bitetti, Pupilo do lendário Mestre Carlson Gracie, foi considerado o melhor atleta da década de 90 (Revista Gracie Magazine), colecionando títulos como: Hexa Campeão Brasileiro, BiCampeão Mundial de Jiu-Jitsu, Wrestling World Championship - Abu Dhabi, campeão carioca em todas as faixas, Campeão Internacional de Master e Sênior, venceu o UFC no ano de 2000 e em 2017 o Abu Dhabi World Legends.  Amaury foi coach de MMA dos lutadores: Anderson Silva, Junior Cigano, Victor Belfort, Tim Syvia, Pat Milletich, Jean Poulver, Jeremy Horn, entre outros.  

VEJA TAMBÉM...