Esporte

Campeonato Estadual de Karatê acontece em Boa Vista e atletas da Escolinha da Vila conquistam medalhas

Evento ocorreu no ginásio do Instituto Federal de Roraima no último fim de semana


A delegação da Vila Olímpica ficou com a 5ª melhor colocação no quadro geral de medalhas - PMBV
Todos os jovens atletas da Escolinha de Esportes da Prefeitura de Boa Vista conquistaram medalhas no 20º Campeonato Estadual de Karatê, no ginásio do Instituto Federal de Roraima (IFRR) que aconteceu neste final de semana. O evento é um dos mais importantes da modalidade no Estado de Roraima.
 
Ao todo foram 11 karatecas que representaram a Escolinha da Vila na competição organizada pela Federação Roraimense de Karatê. Mesmo competindo na modalidade Shiai Kumite (luta por pontos), a delegação ficou com a 5ª melhor colocação no quadro geral de medalhas.
 
Foram conquistadas, três medalhas de ouro, 2 de prata e 6 de bronze. Os atletas competiram nas categorias sub10, sub12, cadete, junior e sênior. Para o professor de karatê Felipe Fernandes, responsável pela Escolinha da Vila, o campeonato permite que os atletas coloquem em prática os conhecimentos adquiridos nos treinos.
 
"Além da socialização, com outros participantes da arte os alunos adquirem novas experiências. E sem dúvida a competição os incentivam a praticar ainda mais o esporte" disse Fernandes.
 
Vila Olímpica - O Karatê é uma das modalidades oferecidas pela Prefeitura de Boa Vista na Vila Olímpica Roberto Marinho. Outras modalidades são Boxe, Judô, Natação, Vôlei, Ginástica Rítmica, Futebol e Jiu Jitsu.

VEJA TAMBÉM...