Esporte

Convênio com a Lifaer garante maior investimento em campeonatos neste ano em Boa Vista

Há seis anos, a prefeitura mantem parceria com a Lifaer com objetivo de valorizar e incentivar a prática esportiva


Com um investimento total de R$ 230 mil, mais de 1.500 jogadores são beneficiados - Igorh Martins/PMBV
A prefeita Teresa Surita assinou na noite dessa terça-feira, 08, o convênio com a Liga de Futebol Amador de Roraima (Lifaer) para a promoção de três importantes campeonatos no município. Durante a cerimônia, que aconteceu no Palácio 9 de Julho, foi anunciado que neste ano as premiações serão igualadas entre as equipes femininas e masculinas. 
 
Os atletas vão disputar a VI Copa Boa Vista de Futebol Amador, o V Campeonato Municipal de Boa Vista Sub 12 e o IV Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Boa Vista. As disputas vão ocorrer na Vila Olímpica Roberto Marinho, que oferece uma estrutura de qualidade para receber as competições esportivas.
 
Com um investimento total de R$ 230 mil, mais de 1.500 jogadores são beneficiados.  Desde 2013, a prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), mantém parceria com a Lifaer. Para a prefeita Teresa Surita, este apoio envolve principalmente a valorização do esporte e dos atletas da cidade.   
 
"É um trabalho, que socialmente, atende muitas pessoas. No momento em que esses jovens passam a se dedicar ao esporte, se inicia também a busca por um sonho, de forma que eles passam a se distanciar de qualquer tipo malefícios e vulnerabilidade social. E neste ano, estamos igualando as premiações (feminino e masculino), com o objetivo de valorizar ainda mais as meninas que se dedicam ao futebol amador em Boa Vista", destacou Teresa.
 
Nesses seis anos de convênio foram mais de 216 equipes beneficiadas com as competições, que acontecem nas categorias masculinas, femininas e Sub-12 - Masculino. O convênio é usado para cobrir despesas com arbitragem, material esportivo e premiação aos campeões dos certames.
 
Para o presidente da Lifaer, Gilberto da Silva, mais conhecido como "Popó", o apoio da prefeitura é imprescindível todos os anos. "Sabemos que o esporte é um aliado dos educadores e a prefeita sempre deu valor a isso, dando esse apoio fundamental para a realização desses eventos que mobiliza os atletas de Boa Vista e outros municípios do Estado", disse.

VEJA TAMBÉM...