Esporte

Gabriel Jesus marca três vezes, City aniquila o Shakhtar e deixa vaga nas oitavas muito bem encaminhada

: Brasileiro não faz lá uma grande partida, mas converte dois pênaltis e faz golaço de cobertura nos acréscimos para encerrar a seca que já durava oito jogos. Manchester City se isola na liderança do grupo


- Reuters

O Shakhtar Donetsk não viu a cor da bola nesta quarta-feira, e isso não é nenhum exagero. A equipe ucraniana deu trabalho a Ederson uma única vez na partida - quando Rakytskyi cobrou falta com perigo no segundo tempo. Não fosse isso, o goleiro sairia do Etihad Stadium com o uniforme limpo. Com um domínio acachapante e posse de bola de 60% (até pouco para a equipe de Guardiola), o Manchester City passou o carro e praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Destaque para os três gols que Gabriel Jesus, que levou até a bola para casa; e Sterling, autor de dois gols e um dos melhores em campo.

O Manchester City ainda não está matematicamente garantido nas oitavas de final, mas só não fica com uma das vagas do Grupo F por um milagre. Com a vitória, a terceira em quatro jogos, o City chegou aos nove pontos e se isolou ainda mais na ponta - isso porque Lyon e Hoffenheim empataram em 2 a 2. Os franceses, vice-líderes, têm seis; os alemães, em terceiro têm três; e os ucranianos, lanternas, têm dois.

As duas equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 27 de novembro, uma terça-feira. O Manchester City visita o Lyon fora de casa, enquanto o Shakhtar Donetsk enfrenta o Hoffenheim na Alemanha. Ambos os jogos estão marcados para 18h (de Brasília).

O próximo compromisso do Manchester City na temporada é no domingo, no clássico contra o Manchester United, às 14h30 (de Brasília), novamente no Etihad Stadium, pela Premier League. O Shakhtar Donetsk também joga no domingo pelo Campeonato Ucraniano: pega o Vorskla, às 15h30, fora de casa. (Globoesporte.com)