Esporte

Ginastas da escolinha de esportes da prefeitura se destacam em competição

Competição ocorreu no sábado


O evento reuniu 116 ginastas no tapete, dentre elas 18 atletas da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica - Eduardo Andrade/ PMBV

Duas ginastas da Vila Olímpica Roberto Marinho subiram ao pódio, neste sábado, 1º, durante a IV Copa IBR de Ginástica Rítmica. O evento reuniu 116 ginastas no tapete, dentre elas 18 atletas da escolinha de esportes coordenada pela Prefeitura de Boa Vista. As duas atletas da Vila participaram das categorias pré-mirim e infantil.

A competição denominada Corredor foi voltada para iniciantes, onde tiveram que apresentar diante dos jurados os elementos isolados, tais como salto, equilíbrio e rotações. A ginasta, Yasmin Gabrielly, 6 anos, ganhou em primeiro lugar na categoria pré-mirim. Esta é a mesma atleta que ficou em 3º lugar no torneio Jovens Promessas da Ginástica de Roraima, que ocorreu no início de agosto.

Mayenca Roniel, 12, também da Vila, ficou em terceiro lugar na categoria infantil e se diz satisfeita com seu desempenho no tapete. "Estou feliz por representar a minha escolinha. Ficar em terceiro lugar foi como se eu tivesse vencido, porque tinham tantas atletas participando, e não imaginava ficar entre os três primeiros colocados", declarou a menina.

As demais atletas fizeram boas apresentações e também ganharam medalhas de participação e certificados. Para a técnica da equipe, Jhennyfer Damasceno, as meninas da ginástica estão sempre buscando superar desafios, através dos treinos e torneios, contando sempre com o apoio da Prefeitura de Boa Vista.

"Muito gratificante ver nossas atletas se empenhando, participando e vencendo torneios como este. Levamos duas meninas para o pódio, são atletas iniciantes, mas com um grande potencial", disse a professora.

As disputas ocorreram nas categorias Fraldinha (3 e 4 anos), Pré-mirim (5 e 6 anos), Mirim (7 a 9 anos), infantil (10 a 12) juvenil (13 a 15) e Adulta (a partir de 16 anos).

Atualmente, a Escolinha da Vila conta com mais de 150 alunas entre 5 e 12 anos. Ainda neste ano, a prefeitura pretende levar as atletas para participarem do Festival de Ginástica do Rede Cidadania e do I Torneio Interno da Vila Olímpica.

VEJA TAMBÉM...