Esporte

Inter decepciona, empata com o PSV e acaba eliminada


- Marco Bertorello/AFP

Os primeiros dez minutos de confronto no Giuseppe Meazza deram esperança ao torcedor do time italiano. Antes de tal marca, os donos da casa chegaram com perigo três vezes: finalizações de Asamoah, Perisic e D'Ambrosio. Além disso, o gol do Barça dava ânimo aos mandantes, que em tal cenário, avançavam com um empate.

No entanto, o PSV não estava ali para participar da festa da Inter de Milão. Aos 12, Asamoah vacilou e deu a bola de graça para Bergwijn, que arrancou para a linha de fundo e cruzou, na medida, para o mexicano Lozano: cabeceio forte e 1 a 0 para os holandeses.

Depois do tento, os italianos sentiram o golpe e quase permitiram o segundo gol adversário. No entanto, pouco a pouco, os comandados de Luciano Spaletti foram retomando as rédeas do embate, ficando mais com a posse de bola e arriscando mais ao gol rival.

Sem conseguir o gol nos primeiros 45 minutos, a Inter foi para cima na etapa final. No terceiro minuto do período, Borja Valero serviu o atacante argentino Icardi, que finalizou cruzado. No entanto, o arqueiro Zoet fez bela defesa e impediu o empate na partida.

Após a oportunidade, os italianos colocaram fogo no jogo. Tentando com Politano, em chute de canhota, Valero, em finalização do meio, além de Keita Baldé, a Inter de Milão parou em Zoet, que defendeu todas as chances rivais. Pouco depois, foi a vez de Icardi assustar em rebote de cobrança de falta.

Aos 27 minutos do segundo tempo, enfim a pressão dos mandantes acabou em gol. Politano cruzou de longe, pela direita, e Icardi se desprendeu da marcação dentro da área para, sozinho, enfim desbancar Zoet de cabeça: 1 a 1 e tudo igual no Giuseppe Meazza.

No entanto, o gol do Tottenham de Lucas Moura acabou por determinar a eliminação da Inter de Milão, que precisava somar mais pontos que os rivais ingleses. No último lance, Lautaro Martínez perdeu uma chance na cara do gol e desperdiçou aquele que poderia ser o tento da classificação nerazzurri.

SEE ALSO ...