Esporte

Lutador Adail Aranha disputa três eventos de MMA este ano, dois em defesa de cinturão

Cage e no Rei da Selva, ambos foram disputados no Amazonas


Adail Aranha (de óculos) faz a encarada com adversário no Boa Vista Combat, Ramon Almeida

O lutador roraimense Adail Aranha está em ritmo forte de preparação para disputar três eventos de MMA este ano. Dois deles serão de nível regional e um local. O atleta é detentor de dois cinturões na categoria até 77 kg, no Mr. Cage e no Rei da Selva, ambos foram disputados no Amazonas.

O primeiro evento, Mr. Cage, só ocorre em junho. É um os maiores eventos de MMA da região norte. Mas Aranha começou a preparação mais cedo para defender o título contra o lutador Raimundo Tubarão, atual campeão e detentor interino do cinturão do evento.

A segunda competição está prevista para ocorrer no mês de junho, será o Boa Vista Combat (BVC), o evento ainda não tem data definida. Adail Aranha foi desafiado e fará uma luta contra Ramon Almeida.

O terceiro desafio também será por defesa de cinturão, e será no Rei da Selva. Nesse evento, o lutador roraimense ainda não tem um adversário definido, assim como a data prevista da luta ainda não foi confirmada.

Adail Aranha destacou que estava com um tempo que não lutava em nenhum evento, mas com o surgimento das propostas de luta, o atleta ganhou um motivo a mais para treinar e que os eventos que irá disputar podem servir também de preparação para competições internacionais.

"Vou fazer de tudo para ficar 100% e voltar ao meu ritmo de luta, vou utilizar esses eventos para me preparar melhor. Já recebi propostas para lutar em Portugal, mas para que isso aconteça preciso estar bem fisicamente, porque estava muito tempo parado e não adianta ir agora, pois pode não dar muito certo", disse o lutador.

SEE ALSO ...