Esporte

Malcom revela conversa com Valverde e celebra adaptação ao Barça

Aos poucos, Malcom vai conquistando seu espaço no Barcelona


- Divulgação/FCB

Malcom chegou ao Barcelona no início da temporada, em negociação junto ao Bordeaux, da França, por cerca de 41 milhões de euros mais variáveis. Após um início apagado e com poucas oportunidades em jogos oficiais, o jogador de 21 anos de idade, aos poucos, vai ficando à vontade no clube catalão. E o meia-atacante comentou sobre seu processo de adaptação, que inclusive passou por uma conversa direta com o técnico Ernesto Valverde.

"Estou bem com Valverde, conversei com ele e me disse o que eu precisava para melhorar e estar no grupo. Agora, quero jogar jogos difíceis para mostrar que tenho a qualidade de estar nesse time", afirmou, ao site oficial do Barça

O camisa 14 superou o início frustrante e os rumores de que sua passagem pelo Camp Nou estaria próxima de um fim, mesmo mal tendo começado, e passou a conquistar espaço no elenco blaugrano. Tanto é que na última partida do Barça na Liga dos Campeões, o brasileiro entrou no lugar de Dembelé e abriu o placar contra a Inter de Milão, que empataria o jogo depois.

"Sempre imaginei que faria um gol na Liga dos Campeões, mas não assim, contra um time tão forte, com jogadores de tanta qualidade. Quando recebi do Coutinho, pensei em encarar o defensor, chutar de alguma forma e finalizar a jogada. É o que o mister nos pede, procurar o um contra um", celebrou. "Depois do jogo, liguei para minha mãe e ela estava chorando porque sabia que meu sonho era jogar uma Liga dos Campeões com o Barcelona, ??desde que eu tinha 9 ou 10 anos. Estrear e marcar é algo permanecerá na minha memória para sempre", completou.

Malcom também ressaltou a importância dos brasileiros em seus primeiros meses de Barcelona. Ainda que esteja sempre junto de Coutinho, Arthur e Rafinha, o meia-atacante disse que também se dá bem com o restante do plantel, incluindo jogadores como Messi, Suárez e Piqué. Sobre o argentino, por sinal, o jovem é só elogios.

"Para mim, ele não é deste mundo. E sua simplicidade e humildade são incríveis. Ele merece todos os elogios", declarou.

Após a parada pela data Fifa, o Barcelona de Malcom e companhia volta a entrar em campo neste final de semana. Pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o time azul-grená tem pela frente um confronto dificílimo neste sábado, quando enfrenta o Atlético de Madrid fora de casa. No Wanda Metropolitano, a bola rola a partir das 17h45 (no horário de Brasília). 

SEE ALSO ...