Esporte

Palmeiras é o sétimo líder do Brasileirão

Com vitória sobre o Cruzeiro, Verdão assumiu a ponta pela primeira vez no Brasileirão. É o sétimo líder na competição, um recorde na era dos pontos corridos


Palmeiras venceu no último domingo - Cesar Greco / Palmeiras

Não é nenhuma novidade que o Brasileirão é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Mas a edição de 2018 tem caprichado nesse quesito. Com a vitória sobre o Cruzeiro no domingo, o Palmeiras se tornou o sétimo líder diferente da competição, um recorde na era dos pontos corridos.

O triunfo por 3 a 1 fez o Verdão ultrapassar o rival São Paulo na tabela de classificação. O Tricolor, por sua vez, não conseguiu superar o Botafogo, no Engenhão, e perdeu a primeira posição no campeonato. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter o atual formato, o máximo de líderes diferentes em uma mesma temporada foram seis.

O primeiro líder do Brasileirão foi o Atlético-PR, que abriu o campeonato com uma goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense. Na segunda rodada, a liderança passou para as mãos do Corinthians, que foi o único time a vencer os dois primeiros jogos do torneio. Na rodada seguinte, foi a vez do Flamengo ficar na dianteira do Brasileirão.

O Rubro-negro curtiu outras três rodadas na ponta antes de ser ultrapassado pelo Atlético-MG, na 6ª rodada. Com uma vitória no confronto direto contra o Galo, porém, o Flamengo voltou a reinar absoluto no Brasileirão no jogo seguinte. E os cariocas emendaram a maior sequência de um clube na liderança deste Brasileirão. O Urubu se manteve na primeira posição até 17ª rodada, quando foi deixado para trás pelo São Paulo. 

O Tricolor só perdeu a liderança para o Internacional na 23ª rodada, mas retomou duas partidas depois, antes de perdê-la para o Palmeiras no domingo.

VEJA TAMBÉM...