Esporte

Ranking da CBF: São Raimundo-RR é o oitavo melhor clube de futebol da região Norte

Representante de Roraima na Copa São Paulo de Futebol Júnior está em pré-temporada


- Divulgação/Srec

A entidade divulgou nesta quarta-feira, 5, o ranking nacional de clubes para 2019. Depois de disputar a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil em 2018, o Mundão assumiu o posto de melhor time de Roraima, fez o Estado subir da 11a. para a 8a. colocação entre os times da região e ganhar 23 posições na lista geral.

No ranking para 2018, o Náutico era o melhor do Estado, ao ocupar a 118a. colocação no geral. O São Raimundo aparecia em 121o.

A lista de 2019 considera a participação dos clubes em competições nacionais nos últimos cinco anos, e ainda pontuação em bônus para os times brasileiros nas Copas Libertadores e Sul-Americana de 2018.

Dono de nove títulos estaduais, o São Raimundo ocupa a 96a. posição entre 228 clubes do País. Na lista, também aparecem Baré-RR (102o.), que disputou a Série D neste ano, e o Náutico-RR (146o.), que em 2016 tornou-se o primeiro time local a passar da primeira fase na quarta divisão, mas que em 2018 não disputou nenhum torneio nacional.

 

No Norte, os rivais paraenses Paysandu e Remo seguem entre os mais bem colocados, mas, no ranking nacional, estão em 27o. e 54o., respectivamente. Em 2018, o bicolor caiu para a Série C de 2019, e reencontrará o Leão, que sofreu para permanecer na terceira divisão.

A CBF também divulgou o ranking de federações e, mais uma vez, a Federação Roraimense de Futebol (FRF) segue no 27o. e último lugar. No Norte, a Federação Paraense de Futebol (FPF) é a mais bem posicionada: 12a. colocação. Na ponta, está a entidade paulista. (É Campeão)

VEJA TAMBÉM...