Esporte

Rede municipal de educação recebe novos kits esportivos para educação física

A entrega do material esportivo iniciou nesta semana na Escola Municipal Newton Tavares


No total, 8.768 itens serão entregues em toda a rede - Eduardo Andrade/PMBV

Os investimentos na educação não param. E, desta vez, o destaque vai para a melhoria nas aulas de educação física da rede municipal de ensino. Pela terceira vez na gestão da prefeita Teresa Surita, todo o material utilizado nas aulas é renovado e entregue adaptado para as crianças, da educação infantil ao ensino fundamental. A Escola Municipal Newton Tavares foi a primeira a receber o material.

O kit entregue conta com mais de 150 materiais esportivos. No total, serão entregues 8.768 itens. De acordo com o coordenador de Educação Física da Educação, Admilson Nascimento, esta é a oportunidade de os alunos conhecerem e vivenciarem novas experiências, tendo acesso a diversas modalidades esportivas. "As aulas de educação física vão muito além de chutar uma bola. É preciso passar conhecimento e, com todo este equipamento, os professores terão a oportunidade de trabalhar diversos conteúdos", explicou.

Antes da aquisição é feito um planejamento com toda a rede e o material é selecionado de acordo com o que os profissionais estão trabalhando. As escolas receberão kits compostos por: bolas de iniciação esportiva; de basquete, handebol, futsal, futebol, voleibol; mini-boliche; brinquedos pedagógicos; tapete numérico; dominó; conjunto de tênis de mesa; rede para futsal e handebol; pulador de corda; cones; cordas elásticas; dama, ludo e jogo de memória; xadrez; kit e rede de badminton; jogo de bocha; tapete de acetato-vinilo de etileno (ou EVA); bastão para revezamento; martelo, disco e peso em pvc.

Inicialmente os kits serão entregues em todas as escolas da capital e, na segunda etapa, as escolas rurais e indígenas também serão contempladas. Segundo a gestora da Escola Newton Tavares, Wiliane Izabel, agora é papel da gestão acompanhar e monitorar como serão desenvolvidas as aulas de educação física, uma vez que os professores possuem o material próprio para cada tipo de atividade.

A entrega dos kits teve a aprovação dos mais interessados: os alunos. Os pequenos Pietro Valonk, 5 anos, e Dhayana Rosa, 7 anos, eram só alegria com os itens que serão utilizados nas aulas. Pietro se encantou com os kits de tênis de mesa e Dhayana com os diferentes tamanhos de bolas. 

VEJA TAMBÉM...