Esporte

River Plate embarca em clima tranquilo para decisão da Libertadores

River Plate viajou na tarde desta quarta-feira rumo a Madrid


- JUAN MABROMATA / AFP

Se o Boca Juniors teve uma despedida calorosa de sua torcida antes de viajar à Madrid para a decisão da Copa Libertadores, o último contato do River Plate com seus adeptos foi bem menos intenso. No início da tarde desta quarta-feira, o time comandado por Marcelo Gallardo partiu rumo à capital espanhola apoiado por um pequeno grupo que ficou em frente à concentração do clube.

Antes da viagem, porém, o elenco do River realizou um treinamento técnico em campo reduzido. O primeiro treino em solo espanhol acontecerá nesta quinta-feira, nas instalações do Real Madrid em Valdebebas. A decisão está programada para o próximo domingo, no Santiago Bernabéu.

Rival do River na decisão, o Boca Juniors também embarcou rumo ao palco da partida nesta quarta-feira. Na madrugada, a delegação foi ao aeroporto de Ezeiza acompanhada por muitos fanáticos, que se localizaram estrategicamente em diversos pontos de Buenos Aires, principalmente ao redor do estádio La Bombonera, onde houve queima de fogos e sinalizadores.

Apesar de considerada a "maior decisão de todos os tempos", a final entre River Plate e Boca Juniors é rodeada de confusões, desde a polêmica no jogo de volta do Monumental de Nuñez, quando os xeneizes tiveram seu ônibus atacado pelos torcedores, até as sucessivas mudanças de local, a retirada da Argentina e a escolha por Madrid.

VEJA TAMBÉM...