Esporte

São Raimundo pode ser líder do Roraimense na próxima rodada contra o Rio Negro

Em caso de vitória do Mundão sobre o Galo Carijó, assume a ponta da competição com maior saldo de gols


Elenco do São Raimundo-RR comemora a primeira vitória no Estadual

Mesmo com um jogo a menos nesse primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol, o São Raimundo-RR já sonha com a liderança da competição na próxima rodada quando enfrenta o Rio Negro-RR. Atualmente, quem assume o topo da tabela é o Baré com seis pontos.

O Índio da Consolata tem uma partida a mais e está com 100% de aproveitamento, com dois jogos e duas vitórias, mas não joga na próxima rodada. Caso o Mundão vença o Galo Carijó, automaticamente assume a liderança e terá a mesma pontuação do Baré. Porém, terá o maior saldo de gols.

O São Raimundo-RR estreou com uma goleada de 4 a 0 e somou os primeiros três pontos no estadual na terça-feira (19) contra o Grêmio Atlético Sampaio (GAS), fechando a primeira rodada do campeonato. A partida ocorreu no Estádio Ribeirão.

Conforme o técnico do Mundão, Chiquinho Viana, por o Baré não jogar na próxima rodada, o São Raimundo-RR tem por obrigação vencer a partida e assumir a ponta da tabela do Campeonato Roraimense 2019 e se manter entre os dois melhores para ir à final do primeiro turno da competição.

"Fizemos uma ótima partida, marcamos quatro gols e não sofremos nenhum. Nosso objetivo é ficar entre os dois primeiros colocados que é para fazer a decisão da primeira fase, mas nunca podemos deixar de sonhar com o primeiro lugar na tabela para que possamos obter a vantagem do empate na final", destacou o treinador.

A terceira rodada será realizada no próximo sábado (23) no Estádio Ribeirão. Ao todos, serão dois jogos. Os primeiros a entrarem em campo serão São Raimundo-RR e Rio Negro-RR, às 17h. Logo após, se enfrentam GAS e Náutico-RR, às 19h. 

TABELA DO CAMPEONATO RORAIMENSE

1

Baré

6 pontos

2

São Raimundo-RR

3 pontos

3

Atlético Roraima

3 pontos

4

Náutico-RR

0 pontos

5

Grêmio Atlético Sampaio

0 pontos

6

Rio Negro-RR

0 pontos

 

SEE ALSO ...