Esporte

Seleção Sub-20 x México em jogo preparatório para o Sul-Americano

Bola vai rolar às 12h30 (Horário de Brasília), no primeiro de uma série de três jogos. Preparação já mira a vaga na Copa do Mundo da categoria, em 2019


As outras partidas deste ciclo serão disputadas contra os japoneses e, mais uma vez, os mexicanos, nos próximos dias 9 e 11, respectivamente - Reprodução/ CBF

Tem Seleção Brasileira em campo nesta quarta-feira (5). A rapaziada da Sub-20 enfrenta o México às 12h30 (Horário de Brasília), no primeiro de uma série de três jogos preparatórios para o Sul-Americano de 2019, que vale vaga para a Copa do Mundo da categoria. As outras partidas deste ciclo serão disputadas contra os japoneses e, mais uma vez, os mexicanos, nos próximos dias 9 e 11, respectivamente.

O amistoso vai rolar no campo principal do Centro de Alto Rendimento (CAR) da Federação Mexicana, na região sul da Cidade do México (DF), e será fechado à imprensa e aos torcedores. Nesta terça-feira (4), o treinador Carlos Amadeu dividiu o grupo de 22 jogadores em dois times de 11 e trabalhou o posicionamento em bolas aéreas defensivas e lances ensaiados no ataque. Os auxiliares Eduardo Barroca e Paulo Victor Gomes reforçaram as orientações, principalmente, na atividade que elabora linhas de passe do momento em que a bola está nas mãos do goleiro Brazão até chegar à grande área do adversário.

De acordo com Barroca, a atenção dos atletas deve ser ainda maior na região chamada de funil, uma forma imaginária que vai do miolo da pequena área à intermediária defensiva brasileira. Os levantamentos da comissão mostram que, nesta zona do gramado, acontece grande parte dos gols. Contra o México, que tem variedade de jogadas utilizando um pivô, esse cuidado é ainda mais importante. 

VEJA TAMBÉM...