Estudante investigada por tráfico é localizada e presa em BV

Foto: Arquivo/Roraima em Tempo
Em dezembro do ano passado, durante operação da PF, vários suspeitos de integrar a mesma quadrilha da estudante foram presos. Ela não foi encontrada na época

Uma estudante de 31 anos, que era considerada foragida da Polícia Federal e da Justiça de Roraima desde o fim do ano passado, quando foi deflagrada a “Operação Rota 174”, foi localizada e presa ontem pela manhã por policiais federais. A mulher, que teve apenas as iniciais do nome informadas pela polícia, passou por exame de integridade física no Instituto de Medicina legal (IML) e logo depois foi recolhida à Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, no Monte Cristo, Zona Rural.

Conforme a Polícia Federal, a estudante foi encontrada no Centro de Boa Vista. Ela é suspeita de integrar uma quadrilha de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas interestadual, entre Roraima e Amazonas. A estudante e outros suspeitos foram investigados por cerca de um ano.

Em dezembro do ano passado, o juiz da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça Estadual de Roraima expediu vários mandados de prisão contra os investigados, entre eles, a estudante, e ainda mandados de busca e apreensão em razão do inquérito da PF.

No dia 16 daquele mês, a Polícia Federal deflagrou a “Rota 174” com o objetivo de dar cumprimento aos mandados judiciais e desmantelar o esquema criminoso. Na ocasião, 36 pessoas foram presas preventivamente e outros 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Porém, a estudante não foi encontrada e passou a ser considerada foragida.

Durante o período de investigação, os agentes da Polícia Federal constataram indícios de tráfico de maconha, cocaína, skunk, ecstasy e LSD, e associação para o tráfico. Os suspeitos utilizavam a BR-174, que liga Roraima e o Amazonas.

Nas investigações, alguns suspeitos acabaram presos em flagrante com drogas. Mais de 70 quilos de entorpecentes foram interceptados pelas equipes policiais.

A Polícia Federal enfatizou que qualquer pessoa pode denunciar o tráfico de drogas na sua cidade, rua e bairro pelo telefone (95) 3621-1500.

Nonato Sousa
nonato@roraimaemtempo.com