Gastronomia Em Tempo

Cozinha contemporânea e muito sabor


Filé ao poivre (molho de pimenta preta) - Divulgação

Cada dia que dou uma volta por Boa Vista, conheço um lugar diferente. Meus amigos vão indicando, vou visitar e eles aproveitam pra comer também. Hoje, compartilho com vocês uma visita que matou minha saudade de comer bem e em restaurantes que lembrassem minha cidade. Se você curte um local mais reservado e com clima especial, vai adorar!

-

Ambiente simples, aconchegante e que deixa você vem à vontade. Essa é a Cozinha do Jamim, na Rua Sucupira, 569, no Paraviana. Acredite, você vai se sentir em casa nessa cozinha que está aberta desde 2014 sob o comando do Chef Jamim Moura.

"A casa apresenta uma fusão de gastronomia contemporânea, inspirações italianas, francesas e eu adaptei com o gosto do brasileiro, trouxe regionalidade." Afirma Jamim. No menu, você encontra aqueles clássicos comuns aos restaurantes de alta gastronomia, como bruschetas, massa à carbonara, filé ao poivre e também pizzas artesanais maravilhosas, panquecas, pães artesanais e até pratos com ingredientes locais inusitados. Se você tem bom gosto, vai adorar as opções da casa.

Bruschetas tradicionais, uma das preferidas do público (Arquivo pessoal)

Na minha visita, pedi as bruschetas tradicionais como entrada, filé ao molho de pimenta preta com risoto e camarões ao molho bechamel com massa. Não tem como errar. Caso opte por seguir meus pedidos, peça ao garçom a opção de vinho que melhor agrada.

Os vinhos podem ser pedidos por taças ou a garrafa inteira.  Durante o jantar, você fica bem tranquilo em um ambiente bem decorado, mas ao mesmo tempo descontraído, com ótima seleção musical e iluminação intimista. Ótimo para encontros românticos, fica a dica!

Um dos pontos que mais me agradou é a presença constante do Chef Jamim. O atendimento é bom e os garçons estão sempre atentos às nossas necessidades. Algo a se observar para quem for a primeira vez é que os pedidos demoram um pouco. Esse é o normal de qualquer restaurante de alta gastronomia, porque tudo é preparado na hora.

Risoto de camarão (Divulgação)

Quando quero comer algo mais caprichado em um ambiente especial, é na Cozinha do Jamim que eu vou. O clima é realmente intimista, refinado, mas graças à decoração você se sente no conforto de casa. Outra coisa muito legal é que em determinadas datas o menu apresenta novidades temporárias, o Chef citou alguns peixes como o dourado e também até mesmo pratos com cogumelos da região.

A casa é bem frequentada, mas há quem prefira fazer o pedido e passar apenas para buscar. Entretanto, a cozinha não conta com delivery. Seja na parte externa junto ao jardim ou na parte interna no melhor clima bistrô, realmente vale a pena visitar a casa!

Para ficar ligado nas novidades e morrer de água na boca, aproveita e segue o Instagram oficial da Cozinha. Mas olha só, não me responsabilizo por vocês ficarem aí babando no celular.


Ronaldo Godigheri