Gastronomia Em Tempo

Duelo dos Burges

Créditos: RONALDO RODIGHERI

E aí, galera! De volta à saga dos burgers, resolvi fazer um comparativo entre um dos melhores lanches da cidade versus uma receitas caseiras super deliciosa do meu amigo Alan. O que vai ser desse duelo???

**************

 

DE VOLTA À CASA DOS OGROS!!!

Ribs Burger, novidade na casa dos ogros!

 

Vocês sabem que um dos meus lugares preferidos em Boa Vista é o Ogros, na Avenida Ville Roy. Aqui o cardápio é atualizado a cada seis meses com tendências de fora do estado e referências nas melhores steakhouses do Brasil. Pode acreditar, sempre tem muita coisa gostosa. Um dos clássicos, e um dos pratos prediletos da galera, é a costelinha de porco ao molho Barbecue. Mas a minha visita dessa semana foi para experimentar uma novidade no cardápio: Ribs Burger, hambúrguer feito com carne de costela suína desfiada, geleia de maracujá, queijo cheddar e pão de bacon (R$27). Tem como isso não ser gostoso?

Uma das minhas observações anteriores na casa dos ogros era o atendimento, algumas vezes confuso e demorado. Entretanto, agora com mais garçons, o serviço ficou rápido e a qualidade no atendimento melhorou muito - desde a educação à atenção aos clientes.

Segundo o proprietário, a ideia é manter os sabores inusitados e que trazem referências à cozinha americana. Mas vamos ao Burger....

O Ribs Burger é uma delícia mesmo, mas na minha opinião falta aquele molhadinho do molho barbecue na costela desfiada. Sem dúvida, a geleia de maracujá é o ponto alto de sabor nessa composição e traz um frescor sem igual. Eii, e o cheddar? Todo mundo ama cheddar. Parabéns ao Ogros. O Ribs Burger é ótimo em sabor... MAS.. pera aí.. o lanche era pra ser de ogro né? Poderia ser um pouco maior no tamanho, no recheio e em tudo. Vale a pena experimentar? SIIIIIM, mas se você for um Ogrão, talvez não fique totalmente satisfeito só com um!

 

 

Chá gelado de hortelã e morango, no Ogros!

 

Ogros Steak & Burger - Av. Ville Roy, 3612. Aparecida.

--

MÃOS À OBRA E CARNE NA BRASA

 

Pera lá! Você curte fazer as receitas em casa, chamar os amigos e comer até sair rolando? Vem com o pai!

No fim de semana passado, recebi a visita do meu topíssimo amigo Alan, o cara que manja de fazer O HAMBURGER. Pode acreditar. E o melhor: ele é aquele cara que cozinha felizão e se amarra em ver o povo feliz comendo coisa gostosa.

Se liga no que ele aprontou: hambúrguer recheado de mix de quatro queijos e bacon, mais bacon, cebola caramelizada na cerveja preta, queijo por cima, maionese caseira e a salada pra quem quiser ser fit. TUDO ISSO feito em CASA!!! Ele é show!

Como eu não vou só ficar fazendo vontade em vocês, segue a receita de tudo isso!

Foto5: Nada de frigideira. Leve eles para brasa!

 

CARNE PARA HAMBURGUER

- 200g de peito bovino para cada pessoa;

- cebola, alho, cebolinha, sal, pimenta do reino e páprica a gosto;

Foto4: Mix de queijos é uma das opções de recheio.

RECHEIO DE QUEIJOS

- 100g de mozarela picada;

- 100g de parmesão ralado;

- 100g de catupiry;

- 100g de cheddar;

- 50g de bacon picadinho já frito;

 

CEBOLA CARAMELIZADA

- 1 cebola média;

- 80g de açúcar;

- meia garrafa de cerveja preta tipo Malzebier;

- Dourar na panela todos os ingredientes e deixar reduzir até quase secar;

 

MAIONESE CASEIRA

- 3 ovos;

- óleo;

- limão, alho e sal;

- Bater tudo no liquidificar e ir adicionando o óleo em fio até formar a maionese. Gelar bem.

Foto3: Hambúrguer recheado é ótima opção para fazer em casa.


VEJA TAMBÉM...