Geral

Prefeitura substitui iluminação da avenida Ataíde Teive por equipamentos modernos e de led


A Avenida Ataide Teive teve o sistema de iluminação completamente revitalizado em toda sua extensão

Hoje, Boa Vista tem ruas muito mais iluminadas que a deixam mais segura e linda de se ver e viver. Nesta semana, a Prefeitura de Boa Vista está instalando luminárias de LED na avenida Ataíde Teive, no trecho do bairro Equatorial, na entrada do Conjunto Cruviana, até a avenida Terêncio Lima, no Mecejana.

 

Ao todo, 482 luminárias com lâmpadas de LED estão sendo instaladas. São equipamentos novos com durabilidade maior, mais econômicas e eficientes, que garantem mais iluminação. A prefeitura vai instalar ainda 2.192 luminárias no Senador Hélio Campos e Pintolândia.

 

A prefeita Teresa Surita explicou que os equipamentos mais modernos, em led, trazem muitos benefícios para a população e contribuem também para economia de energia por representarem consumo menor do que as anteriores.

 

"Com muito planejamento, estamos conseguindo instalar luminárias modernas com lâmpadas mais potentes e de maior durabilidade, além de serem essenciais para o tráfego de veículos à noite, pedestres e para a segurança pública. Temos trabalhado muito em toda a cidade, e poder modernizar a Ataíde Teive, que é uma das principais avenidas de Boa Vista, é uma satisfação imensa que beneficia além dos moradores, centenas de comerciantes em toda a região", disse a prefeita.

 

O empresário Edvar Varela, que tem escritório na avenida Ataíde Teive, relatou que está em Roraima desde 1984 e que ficou satisfeito por saber que a prefeitura está modernizando a iluminação da cidade. "Isso é primordial e eu não vejo em Boa Vista ninguém que tenha trabalhado mais do que a prefeita Teresa Surita", concluiu.

 

Bairros contemplados - Entre os bairros já atendidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente estão: Said Salomão, com 62 luminárias instaladas; Pedra Pintada, com 456; Pintolândia, com 889; Cidade Satélite com 73; Bela Vista com 67; Aeroporto com 795; Monte das Oliveiras e Nova Esperança, cada uma com 82 novas luminárias.

SEE ALSO ...