Grávidas aprendem a importância do aleitamento materno

Foto: Jackson Souza
Mais de 20 mulheres participaram da programação

A Prefeitura de Boa Vista  tem promovido por  meio das unidades básicas de saúde  diversas ações educativas com a finalidade de estimular as futuras mamães,  sobre a importância da amamentação. Na sexta-feira, 11, um grupo de grávidas da unidade do Cambará participaram de uma programação especial.

“Um dos nossos objetivos é cuidar da saúde das pessoas e as nossas unidades disponibilizam muitos serviços voltados especificamente para as nossas grávidas, com grupos de pré-natal e ações de cuidados com a saúde tanto da mãe como do bebê”, destaca a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

Mais de 20 mulheres participaram da programação que contou com uma palestra abordando a importância sobre o aleitamento, sorteio de brindes e lanche.

“Hoje finalizamos a nossa programação do agosto dourado, com chave de ouro, abordando a importância de praticar exercícios e atividades físicas durante a gravidez”, explica a enfermeira Rosilene Maria Uchoa Lacerda.

O grupo de gestantes da unidade do Cambará se reúne sempre às quartas-feiras, no período da manhã e a tarde para aprenderem por meio das atividades educativas sobre diversos temas que envolvem esse período tão importante da gravidez.

As unidades do Silvio Botelho,  bairro dos Estados, Equatorial e Pricumã também reuniram os grupos de grávidas na sexta-feira para tratarem sobre o aleitamento.