Grupo explode caixa eletrônico e deixa explosivo na sede da Cetesb, em São Paulo

Foto: Taba Benedicto/Folhapress
Bandidos roubam caixas de prédio da Secretaria do Meio Ambiente

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grupo de criminosos explodiu na manhã desta quinta-feira (20) quatro caixas eletrônicos que ficam na sede da Secretaria do Meio Ambiente e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

A Secretaria do Meio Ambiente informou que cerca de seis criminosos participaram da ação, que aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira (20) na avenida Professor Frederico Hermann Júnior, 345. De acordo com a Cetesb, não houve vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo deixou um artefato explosivo no local e fugiu antes da chegada da polícia. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da PM, foi acionado para desarmar o suposto explosivo.

O prédio foi isolado para que a polícia pudesse realizar a retirada do artefato. A perícia está no local. Por isso, os funcionários da secretaria e da Cetesb não puderem entrar para trabalhar.

Apesar disso, a Cetesb afirmou que os serviços de atendimento à emergências continua em plantão e o monitoramento da qualidade do ar também funcionando normalmente.

Os caixas eletrônicos pertencem ao Banco do Brasil. A Polícia Militar não soube informar se os criminosos conseguiram levar o dinheiro. A secretaria diz que novos detalhes serão dados pela polícia, que já iniciou a investigação.