Guerrero admite responsabilidade maior sem Diego

Foto: Futura Press/Folhapress
A possibilidade de conquistar o primeiro título com a camisa do Flamengo motiva o camisa 9

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Guerrero admitiu que a responsabilidade aumentou com a ausência do meia Diego, que se recupera de cirurgia no joelho e desfalcará o Flamengo por pelo menos quatro semanas. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (20), o peruano também falou sobre a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Carioca.

“É uma responsabilidade maior [sem Diego]. Dividimos responsabilidades, mas isso também faz parte do grupo. Sabemos o que desejamos. Não somos apenas o Diego e eu. Todo mundo assume responsabilidades no Flamengo. Tentamos dividir isso da melhor forma possível”, afirmou.

No próximo domingo (23), o Flamengo encara o Botafogo, às 16h, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. O empate leva o time da Gávea à final do Estadual. Questionado sobre os problemas dos times para o duelo, Guerrero evitou lamentações.

“Sabemos a falta que o Diego fará. Mas não tem isso de quem perde mais em clássicos. Trabalhamos bastante durante toda a semana. Temos que pensar no Flamengo. O Botafogo tem compromisso pela Libertadores, mas isso não é problema nosso. É no campo que as coisas se decidem”, disse.

A possibilidade de conquistar o primeiro título com a camisa do Flamengo motiva o camisa 9. Guerrero não esconde o desejo de ser campeão carioca e aposta alto no elenco rubro-negro.

“É muito importante e queremos sair campeões do Carioca. Chegamos aqui para isso. É uma decisão no domingo e precisamos avançar. O empate também nos favorece e queremos muito chegar à final.”

Vinícius Castro