Notícias Locais

'As Irmanzinhas' arrecadam roupas, alimentos e brinquedos para o Dia das Crianças em Boa Vista

É a segunda vez que as irmãs Kaiza Kelen, Kyara Oliveira e Kayla Rodrigues promovem esta ação


Qualquer tipo de brinquedo pode ser doado para a campanha - Edinaldo Morais/Roraima em Tempo

As "Irmãzinhas" Kaiza Kelen, Kyara Oliveira e Kayla Rodrigues se juntaram para promover um Dia das Crianças mais feliz para moradores de Boa vista. O grupo pretende arrecadar roupas, alimentos não perecíveis e brinquedos que serão distribuídos para crianças carentes de Boa Vista. Este é o segundo ano que elas entram em ação.

 As três irmãs são estudantes e perceberam que ajudar as crianças faz bem não só para os pequenos, mas sim para todos que trabalham no projeto.

Tudo começou de uma forma bem experimental no ano passado. As idealizadoras do projeto se uniram para ver o que poderiam fazer para ajudar as crianças dos bairros mais carentes de Boa Vista. Kaiza Kelen conta que, mesmo de forma experimental, o resultado foi melhor do que o esperado.

"Nós nos juntamos e pensamos em fazer uma ação social para as crianças, e decidimos que seria no dia dedicado a elas. A gente começou no ano passado 'meio experimental' e conseguimos um resultado melhor do que o esperado. Conseguimos distribuir brinquedos para 50 crianças, deu super certo, e este ano vamos dar continuidade", disse.

Os donativos arrecadados foram distribuídos de casa em casa em alguns bairros da periferia de Boa Vista. Para 2018, as 'Irmãzinhas' estão se preparando para fazer uma boa ação, ainda melhor.

"Este ano, a gente quer fazer uma coisa mais organizada. Vamos nos concentrar em uma praça, que ainda vamos definir, mas vai ser em um bairro mais distante do Centro, para distribuir brinquedos, roupas, livros... Tudo de que uma criança gosta", afirmou Kaylan.

De acordo com Kelen, a arrecadação dos donativos começou mais cedo este ano e quem quiser ajudar a fazer um Dia das Crianças mais feliz, pode entrar em contato com os números de uma das irmãs: 99112 1902 (Kyara), 98411 1111 (kayla) ou 98118 8065 (Kaiza).

"Quem quiser ajudar, basta entrar em contato com uma das três irmãs que vamos buscar a doação onde estiver", informou.

VEJA TAMBÉM...