Notícias Locais

Acendimento de luzes de Natal em Caracaraí ocorre neste sábado

Para contribuir com preservação do meio ambiente, decoração é feita com materiais recicláveis

Créditos: Jaqueline Pontes
- Divulgação

O município de Caracaraí, localizado no Sul de Roraima, se prepara para o acendimento das luzes de Natal deste ano, previsto para ocorrer neste sábado (15). O evento natalino na Cidade Porto vai ocorrer na Praça Padre Caleri, a partir das 19h30.

Pneus, plásticos, e mais de 17 mil garrafas pet foram reaproveitados na preparação da cidade para as festas de fim de ano. De acordo com Verônica Padilha, professora e colaboradora do projeto, grande parte do material utilizado no ano passado acabou sendo reaproveitado.

Nos anos anteriores, o projeto trabalhava apenas com a utilização das garrafas pet, e neste ano, o pneu foi inserido na decoração natalina da cidade. Desta forma, um maior número de itens foi recolhido do meio ambiente e a ornamentação ganhou novas peças.

"A gente queria algo que contribuísse de forma positiva com o meio ambiente, voltado para a sustentabilidade, por isso inserimos os materiais recicláveis na decoração. A cidade de Natal vai ficar linda", disse Verônica.

Todo o trabalho durou, em média, dois meses para que a Cidade Porto receba o período natalino com muita luz e cores.

O evento vai contar com apresentações de corais, cantores e a chegada do Papai Noel que deve receber as crianças até o dia 23, data em que encerra a programação. Neste ano, a Cidade de Natal chega à segunda edição com um número maior de enfeites.

A programação deste ano conta com uma surpresa para as crianças do município. Um ônibus temático está sendo preparado para que os pequenos possam passear pela cidade com o Papai Noel, além de tirarem fotografias com o bom velhinho.

PROJETO

Natal Reciclável é um projeto desenvolvido no município de Caracaraí, onde materiais recicláveis são coletados e utilizados na confecção de enfeites natalinos para a decoração da cidade. A ação conta com o apoio da comunidade em geral.

SEE ALSO ...