Notícias Locais

Adolescente de 15 anos é apreendido por suspeita de roubar celular de criança

Adolescente foi pego com um simulacro de pistola. Ele e outro individuo que fugiu tomaram o celular das mãos da criança

Créditos: Nonato Sousa
- Divulgação

Um adolescente de 15 anos foi detido em flagrante na noite de quarta-feira (9) no Plantão da Polícia Civil após ser acusado de roubar um celular no bairro São Bento. De acordo com o relatório dos policiais militares, ele e outro indivíduo, que conseguiu fugir, tomaram o celular das mãos de uma criança venezuelana de apenas nove anos.

Os policiais contaram que faziam patrulhamento pelo bairro, quando ouviram os gritos de "socorro, socorro. Ladrão, ladrão". Em seguida, um venezuelano foi ao encontro deles e informou que o filho tinha acabado de ser assaltado.

Segundo o estrangeiro, o garoto estava na frente de casa, quando os dois ladrões se aproximaram e ameaçaram o ameaçaram com uma arma de fogo. Depois, um deles tomou o celular das mãos da criança e fugiu numa bicicleta.

Após ouvirem o relato do pai e se informarem das características dos criminosos, os militares fizeram buscas pelo bairro e pouco tempo depois se depararam com dois suspeitos numa bicicleta.

"Mas eles desobedeceram a ordem de parada, largaram a bicicleta e fugiram correndo em direção ao um matagal", informou a equipe policial.

Os policiais disseram que durante a ação, um dos suspeitos apontou uma arma para a equipe e, diante da grave ameaça, um dos agentes efetuou um disparo na direção do suspeito, mas o tiro não o atingiu e ele seguiu em fuga e desapareceu em meio à escuridão e o mato.

Os militares ainda fizeram buscas pelo local e capturaram o outro suspeito com um simulacro de pistola. Logo depois, foi constatado que se tratava de adolescente.

O celular roubado não foi encontrado e teria ficado com o outro indivíduo que conseguiu fugir. Ao final do procedimento, o adolescente infrator foi conduzido ao plantão da PC, onde o pai e o filho venezuelanos confirmaram a suspeita à delegada Eliane Gonçalves, que fez a apreensão do adolescente pelo roubo.

Na manhã dessa quinta-feira (10), o jovem foi conduzido à Promotoria e Juizado da Infância e Juventude.

SEE ALSO ...