Notícias Locais

Adolescente de 15 anos é apreendido por tráfico e se diz membro de facção

De acordo com a Polícia Militar, o menor traficava nas ruas do bairro São Bento e nas proximidades da praça


Foram apreendidas com o menor 63 trouxinhas de pasta base e uma de skunk - Divulgação/Polícia

Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido na tarde desta quinta-feira (30) enquanto traficava drogas próximo a uma praça no bairro São Bento, Zona Oeste da capital. Segundo os policiais que o abordaram, o menor tentou fugir, mas não conseguiu. Foram encontrados com eles 63 trouxinhas de pasta base de cocaína e uma de skunk, conhecida como supermaconha, além de uma quantia de dinheiro trocado.

De acordo com a Polícia Militar, o menor traficava nas ruas do bairro e nas proximidades da praça. Ao ser encaminhado para o 5º Distrito Policial, o jovem confessou fazer parte de uma facção criminosa.

Para o PM que atendeu a ocorrência, é cada vez mais comum que adolescentes sejam recrutados pelas facções cada vez com menos idade.

"Ele disse que faz parte de uma facção, é normal hoje em dia que os adolescentes entrem para as organizações criminosas, porque com eles a lei é mais branda, e eles são soltos. Então, os adolescentes são atraídos para o mundo do crime por causa do dinheiro fácil e da nossa lei que dá espaço para eles voltarem a praticar os mesmos crimes, ou até piores", considerou.

O pai do rapaz apreendido está preso. A mãe do adolescente esteve no 5º DP para buscá-lo, mas ela não quis conversar com a equipe de reportagem. Após ser ouvido, o adolescente foi liberado para ir para casa.

"Nesses casos o que acontece é que a gente registra a ocorrência, damos o nosso depoimento, o jovem é ouvido, a mãe dele também é ouvida para saber se ela tinha conhecimento da situação do filho, e depois eles são liberados e uma investigação ocorre separada", concluiu o policial.

VEJA TAMBÉM...