Notícias Locais

Adolescente é encontrado morto em terreno baldio, na zona Oeste de BV

Corpo foi encontrado por moradores, na noite dessa quinta-feira (11), no bairro Nova Cidade


Eliab de Souza Cardoso, de 15 anos, era amazonense e estava em Boa Vista há dois meses - Divulgação

O corpo do adolescente Eliab de Souza Cardoso, de 15 anos, foi encontrado na noite dessa quinta-feira (11), em um terreno baldio, no bairro Operário, zona Oeste de Boa Vista. Segundo a polícia, ele era estudante da Escola Estadual Drº Luiz Rittler Brito de Lucena, no Nova Cidade. 

A Polícia Militar informou que a equipe foi acionada por volta das 22h, para atender a ococrrência de um homicídio. O cadáver foi encontrado por moradores, que relataram ter visto três suspeitos saindo do local onde o corpo do estudante foi encontrado. 

Ao lado da vítima, a polícia encontrou o caderno com o nome dela escrito e a farda da escola. Conforme informações de familiares, o adolescente, natural do Amazonas, estava há dois meses em Roraima e morava com os tios, uma vez que veio ao estado em busca de melhores condições de vida. 

"Ele não usava drogas e nem tinha envolvimento com o crime", afirmou um familiar. Todavia, a polícia trabalha com a hipótese de execução envolvendo integrantes de organizações criminosas. Uma equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil esteve no local e deve investigar o assassinato. 

O corpo de Eliab Cardoso foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), para exame de necropsia. Após a liberação, a família vai decidir se o enterro será em Roraima ou se o corpo será enviado para sepultamento em Maués, cidade natal do adolescente. 

EM LUTO

Diante do ocorrido, a Escola Estadual Drº Luiz Rittler Brito de Lucena decretou luto por dois dias. Portanto, não haverá aula neste sexta-feira (12) e no sábado (13), conforme um comunicado exposto no portão na unidade de ensino. 

SEE ALSO ...