Notícias Locais

Adolescentes são detidos com arma caseira em via pública

Dupla estava no Conjunto Pérola, quando foi abordada; ao ver a viatura, jogou a arma

Créditos: Nonato Sousa
- Divulgação

Dois adolescentes de 14 e 16 anos foram detidos por policiais militares e conduzidos ao Plantão da Polícia Civil na noite de domingo (6), com um simulacro de arma de fogo. A dupla foi abordada em via pública no cruzamento das ruas Normandia e Aristóteles de Lima Carneiro, no Conjunto Pérola do Rio Branco, no bairro Doutor Airton Rocha.

Conforme o relatório da equipe policial do 2º Batalhão, os adolescentes estavam em atitude suspeita e ao virem à viatura na rua um deles jogou o simulacro, arma de fabricação caseira, na tentativa de evitar a abordagem, o que não adiantou. Em seguida os policiais interceptaram os dois. Eles confessaram aos agentes que pretendiam fazer assaltos.

LIBERADOS

A equipe policial também recolheu a arma caseira e logo depois conduziu os jovens infratores à delegacia para que fosse adotada a medida cabível ao caso.

Na manhã dessa segunda-feira (7), a reportagem do Roraima em Tempo apurou que os adolescentes prestaram termos de declaração e ainda na noite de domingo foram entregues aos pais.

A suspeita dos policiais era de que eles tivessem comendo assalto no bairro, mas até a conclusão do procedimento policial na delegacia nenhuma vítima apareceu para reconhecer os dois.

VEJA TAMBÉM...