Notícias Locais

Amajari, Cantá e São João da Baliza recebem veículos para atender Conselhos Tutelares

Esses Conselhos Tutelares foram os primeiros contemplados com a entrega de novos veículos tipo passeio


Veículos tipo passeio foram obtidos por meio da articulação feita por Romero Jucá

A partir dos próximos dias os conselheiros tutelares de Amajari, Cantá e São João da Baliza irão contar com um novo reforço para melhorar o serviço que realizam. Esses Conselhos Tutelares foram os primeiros contemplados com a entrega de novos veículos tipo passeio, garantidos pelo ex-senador Romero Jucá (MDB).

Nessa quinta-feira (11), os representantes dos municípios receberam oficialmente os carros que serão repassados aos Conselhos. Algumas unidades receberão um kit para equipar suas sedes com ar condicionado portátil, refrigerador, computador, impressora, bebedouro e SmartTv.

Jucá, que preside nacionalmente o MDB, explicou que houve um grande esforço para fazer as prefeituras de Roraima serem incluídas nesse pacote de investimentos.

"Antes de concluir meu mandato fiz questão de destravar alguns projetos investimentos necessários para os nossos municípios. Deixei recursos empenhados para todos os 15 e, no caso dos Conselhos Tutelares, estamos cumprindo o compromisso de melhorar essa estrutura de serviço tão importante para garantir a proteção para nossas crianças e adolescentes", disse.

Para Amajari, o novo veículo ajudará na melhoria do atendimento e também nas ações itinerantes. "Nosso município é muito grande, temos vicinais e comunidades indígenas para atender. Temos um veículo, mas com o novo carro vamos conseguir melhorar muito o nosso trabalho", afirmou a conselheira, Mariana Magalhães.

Além do veículo para o Conselho, a Prefeitura do Amajari foi contemplada recentemente, com um microonibus para a assistência social. O município também receberá outros veículos administrativos e para apoio à produção, obtidos com ajuda de Jucá.

"Amajari é muito grato a todo o suporte que o Jucá nos deu enquanto senador. Hoje, temos o micro-ônibus que está em uso atendendo nosso público, recebemos agora o veículo para o Conselho Tutelar e vamos receber em breve, mais uma veículo para o trabalho administrativo da assistência social, o que nos permite melhorar em muito a qualidade dos serviços que oferecemos à nossa comunidade", comentou a prefeita Vera Lúcia Cardoso.

Para o prefeito Marcelo Jorge, de São João da Baliza, o novo veículo chega em um momento importante, quando o município se prepara para realizar uma nova eleição do Conselho Tutelar.

"Temos um veículo antigo que não estava suprindo mais toda a demanda do nosso município. E os novos conselheiros que serão eleitos em breve, vão assumir suas funções encontrando esse novo carro que será muito importante para o trabalho', disse.

SEE ALSO ...