Notícias Locais

Antonio Denarium anuncia nove secretários para novo governo

Segundo governador, nomes atenderam a critérios de credibilidade, confiança e capacidade; próxima semana será divulgado segundo bloco de secretários

Créditos: DA REDAÇÃO

O governador eleito, Antonio Denarium (PSL), anunciou nove nomes que vão assumir cargos de primeiro escalão no governo a partir de janeiro de 2019. A coletiva de imprensa foi feita na manhã deste sábado (10), num prédio localizado no Centro de Boa Vista.

"Formamos uma equipe técnica e comprometida. Todos estão aqui por critério, confiança e credibilidade. Conhecem os problemas e estão capacitados para atuar", justificou Antonio Denarium.

SEGURANÇA

Para secretário de Segurança Pública, o novo gestor apresentou Márcio Roberto Alves de Amorim. O futuro secretário é formado em direito e tem especialização em segurança pública, direitos humanos e cidadania. Amorim tem um vasto histórico na segurança do Estado, tendo sido corregedor geral da Polícia Civil, diretor do departamento de operações especiais, Polícia Civil Judiciária, Narcóticos e delegado da PC.

"Estou há 14 anos na Polícia Civil. Conheço nosso Estado e os problemas enfrentados na área de segurança pública. Em parceria com Denarium, vamos buscar soluções eficientes para fortalecer o sistema de segurança. Queremos trazer paz à população que sofre com a criminalidade", considerou.

COMANDO PMRR

O coronel Antonio Elias Pereira de Santana, de 52 anos, assumirá o Comando Geral da Polícia Militar de Roraima. Além de oficial, é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Santana também fez parte do quadro da Força Nacional no Pan 2007.

BOMBEIROS

Assume o Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima o coronel Jean Cláudio. Segundo Denarium, um nome que tem respeito dos militares e confiança do novo governo. Ele é formado em educação física e tem 48 anos. Atualmente, é comandante operacional do Corpo de Bombeiros.

DETRAN

O Departamento de Trânsito em Roraima (Detran-RR) terá como presidente Igo Gomes Brasil. Formado em direito e mestrando em criminologia, Brasil já foi superintendente da Polícia Federal em Roraima, bombeiro militar, corregedor da Polícia Rodoviária Federal em Roraima e Rio Grande do Norte. Ele tem 35 anos.

COMUNICAÇÃO

Marcos Marques assume a Comunicação no governo de Denarium. Ele pontuou que a imprensa será sempre bem-vinda, pois, através dos "alertas" que os veículos de comunicação darão, o governo vai trabalhar. Ele fez parte da equipe de marketing da campanha de Antonio Denarium e disse ter recebido o convite.
"Nossa comunicação não será como hoje. Será moderna, voltada não só ao jornalismo, mas também à publicidade. Queremos vender Roraima para os outros estados com uma imagem bonita", comentou Marques.

CASA MILITAR E CIVIL

Élson Paiva de Moura assume a Casa Militar. Aos 54 anos, é formado em economia e segurança pública. Na Casa Civil, o governo terá Disney Barreto Mesquita. Ele tem 41 anos e é empresário do setor pecuário.

SAÚDE

O médico Ailton Rodrigues Wanderley terá o comando da Pasta. Ele tem 54 anos e já foi presidente do Conselho Regional de Roraima.

EDUCAÇÃO

A professora Leila Soares Perussolo tem 50 anos e será a nova secretária de Educação. Ela é mestre em educação e doutora em ciências da educação. Tem 30 anos como servidora pública e já atuou como consultora do Ministério da Educação.

SEE ALSO ...