Notícias Locais

Arrecadação de brinquedos feita por associações termina nesta quinta-feira

Objetivo é fazer um dia especial para crianças carentes de áreas de Boa Vista e de Pacaraima


Projetos sociais independentes ajudam crianças carentes de Roraima - Arquivo pessoal

Várias ações sociais promoveram a arrecadação de brinquedos e outros objetos para doar a  crianças carentes esta semana a fim de que o dia delas, celebrado em 12 de outubro, não passe em branco.

O projeto "Amigos do Sorriso" nasceu há cerca de quatro anos quando a jornalista Larissa Mello teve o sonho de "fazer o bem, sem olhar a quem" doando brinquedos. Para que se realizasse, ela convidou alguns amigos e com isso o grupo foi criado e as ações por meio dele foram surgindo.

Barbie Dantas, de 26 anos, que faz parte como voluntária, contou que no próximo 12 de outubro o grupo completará quatro anos de doações, e conta apenas com a participação de amigos voluntários que arrecadam brinquedos, roupas e alimentos para destiná-los a comunidades carentes do Estado.

Ela contou que o público-alvo do grupo são especialmente as crianças. "Sempre em nossas ações, levamos diversão e lazer para elas com brincadeiras, lanches, teatro e pintura facial, por exemplo", contou a jovem, que ainda declarou que por estarmos no mês especial das crianças, atualmente estão arrecadando apenas brinquedos, e as doações para o grupo ainda podem ser feitas até esta quinta-feira (11).

Este ano, as doações serão destinadas à Comunidade Boca da Mata, localizada em Pacaraima, no Norte de Roraima. Quem ainda tiver interesse em doar, pode entregar os brinquedos no Salão Maria Cabeleireiros, localizado no Shopping Fortaleza, Avenida Jaime Brasil, Centro da cidade.

Para mais informações, basta ligar para os números 98801-3757, 98108-3211 e 99141-5197.

IRMÃZINHAS

Outro projeto é a "Ação das Irmãzinhas", que surgiu da ideia e boa vontade de cinco irmãs de fazerem o bem ao próximo. Kayla Rodrigues, uma das idealizadoras, contou que grupo começou há pouco tempo quando uma das delas teve a iniciativa e comentou com a família. Kayla contou que incialmente, ela, as irmãs, a mãe e alguns amigos se uniram para comprar alguns brinquedos e lanche para levar para algumas crianças residentes no bairro Pintolândia. "Foi bem pequena, pois tínhamos poucos recursos, mas as crianças adoraram", contou.

Este ano, estão arrecadando brinquedos, alimentos não perecíveis, roupas, material escolar em condições de uso e dinheiro que será revertido na compra de brinquedos e na preparação de um lanche que será oferecido às crianças.

As doações também podem ser feitas até esta quinta-feira. Basta entrar em contato pelos telefones 98411-1111 e 99112-1902 com duas das irmãs para poder saber como participar.

As meninas doarão o que arrecadar para crianças e farão uma manhã de lazer com direito a teatro e lanches para os pequenos.

CARTÓRIOS DE RORAIMA

O Cartório Loureiro receberá até hoje (10) as doações de brinquedos para o "Dia das Crianças Solidário" que serão destinadas a moradores do bairro São Bento na quinta-feira, às 15h30, com participação do Grupo Pirilampos. As beneficiadas serão as crianças que mais precisam.

Qualquer pessoa interessada em doar um brinquedo, poderá entregar no cartório que fica na Avenida Ville Roy.

O tabelião Joziel Loureiro afirmou que, apesar de pequena, a ação ela é gratificante. "Pode não parecer muito, mas para as crianças, faz toda a diferença. Temos certeza que para elas será um dia mais que especial. E isso é o que importa. Por isso, pedimos a quem puder ajudar que colabore conosco", contou.

 

VEJA TAMBÉM...