Notícias Locais

Astronomia: encontro de observação vai promove noite de conhecimento

Observação começa às 19h

Créditos: Gabriela Marcondes
- Clube de Astronomia de Roraima

Neste sábado (12), o Clube de Astronomia de Roraima(CAC-RR) irá promover mais um encontro de observação na Praça Fábio Paracat, localizada na Av. Cap. Ene Garcez, bairro São Francisco, a partir das 19h. O evento é gratuito e busca despertar na população o interesse pela ciência que estuda os corpos celestes e divulgar o clube.               

Segundo o presidente do Clube de Astronomia Abreu Mubarac, no local haverá alguns telescópios que servirão para olhar a lua, e com acompanhamento, os cidadãos presentes poderão observar o satélite natural e tentar observar o planeta marte.

"O público pode esperar ver de pertinho as crateras do nosso satélite natural e um pouco do planeta vermelho. É importante participar para aprender um pouco mais sobre o nosso sistema solar e o universo. Não precisa levar nada, só a vontade de aprender. Os próprios membros do grupo levam os equipamentos", explicou Abreu Mubarac.

CLUBE

O Clube de Astronomia e Ciência de Roraima (CAC-RR) surgiu em 2016 quando o designer gráfico Abreu Mubarac resolveu comprar o primeiro telescópio. Após isso, o agora presidente do Clube, começou a procurar outras pessoas que gostavam de astronomia.

"Encontrei algumas pessoas e resolvi criar o Clube de Astronomia. Com o tempo os membros vão aumentando. O clube significa a realização de uma vontade que eu tinha de divulgar a ciência e astronomia para as pessoas", finalizou Abreu Mubarac.

 

Evento: Encontro de observação

Realização: Clube de Astronomia e Ciência de Roraima (CAC-RR)

Local: Praça Fábio Paracat

Horário: 19h

Quando: 12 de janeiro

VEJA TAMBÉM...