Notícias Locais

Betinho Souza é novo técnico do Baré e assume após demissão de Fábio Luiz

Demissão ocorreu após uma sequência de dois jogos com derrotas no primeiro turno do Roraimense

Créditos: Nailson Almeida
Elenco do Baré tem 50% de aproveitamento no Campeonato Roraimense - Arquivo/Baré

O Baré tem um novo comando técnico: Betinho Souza, ex-jogador do Colorado. Ele assume o lugar de Fábio Luiz de Andrade, que na terça-feira foi comunicado pela diretoria sobre sua saída. A demissão ocorreu após uma sequência de dois jogos com derrotas no primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol, uma contra o GAS e outra com o São Raimundo-RR.

No passado, Betinho Souza foi meio-campista do Baré e conquistou quatro títulos estaduais pelo Índio da Consolata (1996, 1997, 1999 e 2006). Essa é a segunda vez que ele assume o comando do Baré. A primeira foi em 2017, quando foi vice-campeão do Roraimão. Novamente como treinador, pretende reabilitar o time na competição.

"O elenco é muito qualificado e estão focados e unidos, vou colocar minha metodologia de trabalho e vamos rumo ao titulo estadual. Quero recuperar a autoestima, jogar com garra e determinação, sempre respeitando o adversário", destacou o técnico.

Sobre a saída do Baré, Fábio Luiz destacou que a demissão já vinha sendo sondada desde a derrota para o GAS por 3 a 2, na quarta rodada do Roraimão, e se concretizou após perder de 1 a 0 para o São Raimundo-RR na rodada seguinte. Mas o treinador afirmou que é possível um retorno ao Colorado futuramente.

"Sempre é possível voltar, até porque o Baré é um dos grandes clubes do Estado. Tenho muito respeito pela entidade, mas com essa atual gestão, acho que não retorno ao clube. Essa atual direção vai passar um tempo e o Baré continua, aí quem sabe, sou profissional", frisou.

Conforme o diretor administrativo de futebol do Baré, Gabriel Romeu, a diretoria achou melhor mudar o comando técnico da equipe. Ele foi enfático ao dizer que as duas derrotas no Campeonato Roraimense acarretou na demissão de Fábio Luiz.

"Houve uma reunião e a diretoria optou pela mudança. O Baré vem de duas derrotas que complica a situação do clube no primeiro turno. Entendemos que essa mudança pode mexer com o grupo, mas precisamos voltar a vencer e no campeonato curto não podemos perder 6 pontos em dois jogos. Agradecemos pelo trabalho do professor Fábio, sempre profissional, e desejamos a ele muito sucesso no próximo clube", disse.

SEE ALSO ...